Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

UMAS E OUTRAS DO CONGRESSO EM FOCO

Seja o primeiro a saber do que acontece em Brasília

Opinião

Hospital de Base: modelo começa mal sem transparência
“Depois de dois anos de debates, nem sempre produtivos, o Governo do Distrito Federal conseguiu viabilizar uma grande mudança na gestão da saúde pública local. Em votação…”
Por: Rodrigo Chia

O recall como resgate do papel do eleitor
“Uma das principais ferramentas da democracia direta é o recall político, mecanismo inventado na Grécia Antiga, berço da democracia. Trata-se da possibilidade de o eleitor revogar o mandato…”
Por: Renana Abreu

Por que o Brasil é melhor que o Canadá
“Hoje, durante o almoço, estava conversando com uns colegas (um alemão e uma espanhola) e eles me perguntaram se eu tinha vontade de voltar para casa. Daqui a um mês…”
Por: Gabriela Donato de Sena

A Marcha para Jesus, a Parada LGBT e a dignidade humana
“Na semana que passou houve dois grandes eventos na “locomotiva” do Brasil, a cidade de São Paulo. Dois eventos com objetivos aparentemente díspares, porém convergentes…”
Por: Toni Reis

Vamos fazer um brinde aos bons coquetéis?
“Hoje vamos falar de drinques e de alguns aperitivos clássicos da mixologia, a arte de preparar coquetéis que nos fazem comemorar, sempre com muito charme…”
Por: Miriam Moura

A importância dos sindicatos – retrocesso civilizatório de uma reforma rumo aos tempos da escravidão
“O projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados promove uma devastação dos direitos trabalhistas, individuais e coletivos. Em apenas duas semanas, os deputados rasgaram o projeto…”
Por: Clemente Ganz Lúcio