Foi ontem, 30/05 que o Articulador Regional do Orçamento Democrático da décima segunda região, André Melo, reuniu diversos segmentos da sociedade Ingaense para debater e escolher a prioridade de nossas carências.
Com muita desenvoltura o André Melo explicou aos presentes o que é o Orçamento Democrático, como funcionava e a sua importância para um Governo que escuta o povo antes de tomar deliberações.
Foram muitas as demandas, Educação, Agricultura, Saúde, Sistema Hídrico, Esgotamento Sanitário, entre outras.
No entanto o André explicou que não era interessante o que já foi pedido no ano passado ser repetido, pois perderíamos a chance de reivindicar algo novo até porque o Governo teria até o final deste ano para cumprir as metas do ano passado
O Secretario de Turismo de Ingá Sr Vava da Luz usou da palavra e explicou aos presentes a inserção do Turismo na economia local, do pequeno ao grande comerciante, do Turismo Rural, da farmácia, do armazém, do caldo de cana , da vendedora de Tapiocas, das Rendeiras, da cultura local enfatizando que TURISMO englobava todos os seguimentos produtivos da sociedade e hoje, nos dias atuais só e apenas o TURISMO soergueria a economia do Ingá.
Para que isso aconteça pediu prioridade ao TREM DO TURISMO DAS ITACOATIARAS, um projeto que se arrasta pelas salas governamentais e que precisa ser atendido o mais breve possível, no que foi seguido por Unanimidade pelos presentes.
A presença de Secretários e Vice Prefeito Robério Burity endossou o debate que teve três prioridades distintas :
- O Trem Turístico das Itacoatiaras
- Construção de um Reservatório d’agua onde possa atender a demanda da população
- A volta do cultivo do algodão
Portanto, visto o exposto convido todos a comparecerem no dia 02/06 em Itabaiana na Reunião do Orçamento Democrático onde na oportunidade elegeremos nossos Conselheiros.