Pular para o conteúdo

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

AINDA REFLEXOS DA PESQUISA

Embora faltando mais de ano e meio a pesquisa encomendada pela Revista denominada Politika, trouxe alguns resultados surpreendentes, como por exemplo, a boa perfomance do grupo Cunha Lima em Campina Grande, em detrimento do prefeito Veneziano Vital do Rego, já que Diego Cunha Lima, Rômulo Gouveia e Romero Rodrigues encabeçam a lista dos mais votados para aquela cidade. Em João Pessoa o que se viu foi o favoritismo do atual prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, que jamais foi testado nas urnas, pois como se sabe, virou prefeito a reboque de Ricardo Coutinho, que naquele momento elegeria até mesmo um poste. Logo em seguida a Luciano vem o ex-governador José Maranhão, mesmo sem jamais ter revelado a intenção de disputar a Prefeitura da Capital, o que lhe assegura ainda uma boa margem de crescimento. Na terceira colocação desponta o senador Cícero Lucena e que segundo números em nossas mãos e que não foram revelados publicamente, detém a maior rejeição dentre todos os pretensos candidatos, o que se revela muito ruim, pois assim, estaria prejudicado o seu crescimento na campanha, principalmente se não contar com os Cunha Lima, que sempre lhe serviram de muleta em todas as disputas que enfrentou.

AINDA REFLEXOS DA PESQUISA II

Na cidade de Cabedelo o resultado foi mais ou menos o que se esperava, ou seja, Luceninha – 49,21%, Lúcia Braga – 10,29%, Trócolli Júnior – 7,25%. Já em Santa Rita, o eterno candidato Reginaldo Pereira obteve 28,09%, Adones Júnior 13,8%, Ednaldo do Edelícia 13,57%, não aparecendo o radialista Samuka Duarte(PSB) que todos julgavam pule de dez na disputa na Terra dos Canaviais. Na cidade de Bayeux, uma das mais importantes do nosso Estado, cujo prefeito Jota Junior enfrenta um desgaste muito grande, o negócio não está tão fácil para Marcos Odilon como se esperava, pois ficou assim: Expedito Pereira – 21,78%, Sara Cabral – 13,05%, Coriolando Félix – 9,57%, Marcus Odilon – 9,43% e no seu calcanhar vem o atual deputado Domiciano Cabral.

A SEMANA RUIM DE CÍCERO

Primeiro Cícero Lucena tentou desacreditar a versão online do Diário Oficial, informando da tribuna do Senado, que a mesma era diferente da impressa, tentando assim desacreditar o importante veiculo oficial do Estado da Paraíba. Depois de tal pronunciamento o presidente de A União Ramalho Leite, lamentou a desinformação do senador, pois a Editora A União que edita o Diário Oficial é uma empresa e, portanto visa lucro e que tal procedimento já existe há mais de cinco anos e tem o propósito de forçar a compra do Diário impresso, o que não aconteceria se todo o conteúdo fosse colocado na forma digital. Já na quarta-feira, o mesmo senador colocou dúvidas na permuta do terreno pertencente ao Estado por um terreno do empresário Roberto Santiago, sendo de bate – pronto rebatido pelo presidente do PSB Edvaldo Rosas, que mandou o mesmo se mirar no espelho, pois irregularidades existiam na sua gestão à frente da Prefeitura da Capital.Se Cícero tivesse adivinhado, esta semana que se finda, sequer tinha saído de casa.

O BOM EXEMPLO DE A UNIÃO

Por falar no Jornal a União, na quarta-feira 22 os assinantes ficaram sem as suas respectivas assinaturas, já que o jornal não circulou naquele dia. Antes mesmo que algum assinante fizesse qualquer reclamação, já na quinta-feira, além de receber os jornais dos dois dias, veio encartado uma nota assinada pelo presidente Ramalho Leite, explicando a quebra de um equipamento e pedindo desculpas aos leitores. Para um jornal que no passado era sinônimo de desorganização total, agora com Ramalho Leite, Beth Torres e outros gestores se transformou numa empresa super organizada. Ricardo Coutinho acertou em cheio.

PRÉDIO COM 51 ANDARES NA CAPITAL

Como esta coluna já havia anunciado, os empresários Erik e Simone Gassmann, responsáveis pela construção do Tour Montblanc, partem agora para construir a mais alta torre do Nordeste e uma das maiores do país: o Tour Genéve no Altiplano do Cabo Branco, com 51 andares. O grupo TSW vem inovando na construção de belos empreendimentos e o Tour Genéve, com certeza fará muito sucesso e chamará a atenção de todos, já que será visto praticamente de qualquer parte de nosso litoral.

TAVINHO E A INCOERÊNCIA

Quando o seu partido o PTB era fiel aliado do ex-governador Cássio Cunha Lima, o vereador Tavinho Santos, isoladamente, aderiu ao então prefeito Ricardo Coutinho e já naquela ocasião aproveitou e “emplacou” o seu irmão Carlos Santos, como secretário-adjunto da Secretaria de Administração Municipal. Tempos depois, o PTB já estava todo engajado na base de Ricardo Coutinho, quando então, os seus dirigentes enganados pelas pesquisas, resolveram aderir ao governador José Maranhão, já que os pseudos números indicavam para José Maranhão um quarto mandato, Tavinho se dizendo seguidor das resoluções do seu partido foi junto e até abandonou a liderança do prefeito que naquela ocasião, ocupava na Câmara. Agora tendo Ricardo Coutinho desmentido as pesquisas e chegado à chefia do Poder Executivo estadual, o PTB através do seu presidente Armando Abílio, já ensaia aderir novamente a Ricardo, do que se aproveitou Tavinho, para dizer que não vai e ficará neutro. Vá entender tal samba do criolo doido.

PENSAMENTO:
‘Preguiçoso é o dono da sauna, que vive do suor dos outros’
(Roberto Justus)

Esta coluna é publicada em sete portais e no [http://blogdopedromarinho.com]

Não é possível comentar.