Pular para o conteúdo

PREGO BATIDO, PONTA VIRADA ? : Maranhão coloca em xeque aliança com Cartaxo e PMDB decide por candidatura própria em 2018

Terminou após quase quarto horas às portas fechadas, a reunião da executiva do PMDB da Paraíba. Ao fim do encontro, o presidente da legenda, senador José Maranhão anunciou que o PMDB terá candidatura própria ao Governo do Estado no próximo pleito de 2018. Todos os peemedebistas com mandato participaram da reunião.

Leia também: Em reunião do PMDB, Lira prega paz e adianta voto em Maranhão para disputa ao Governo

Amaral sugere que diretórios “sejam ouvidos” para decidir por apoio ou oposição do PMDB ao Governo

O peemedebista também colocou em dúvida a manutenção da aliança do partido com o PSD, do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, firmada nas eleições de 2016. “Eu acho que a aliança com Cartaxo vai continuar enquanto fora possível, é evidente. O PMDB não tem uma aliança formal com quem quer que seja.”, disse.

Sobre a candidatura própria do PMDB a governador, Maranhão disse que seu nome está à disposição. O nome do senador foi defendido por quase todos os políticos que participaram da reunião nesta segunda-feira.

“Eu sou um homem de luta, não estou reivindicando isso como imposição. Vamos coloco meu nome à disposição”, declarou Maranhão.

Ele ainda falou do rompimento que teve com o governador Ricardo Coutinho em 2016, mas não deixou claro se os impasses na legenda em que políticos defendem o apoio ao Governo e os que fazem oposição foi debatido na reunião. “Ricardo Coutinho quis imposições que a gente não pôde aceitar”.

2 comentários em “PREGO BATIDO, PONTA VIRADA ? : Maranhão coloca em xeque aliança com Cartaxo e PMDB decide por candidatura própria em 2018”

  1. Se o Governador Ricardo Coutinho não for candidato em 2018, e simplesmente concluir o mandato até o final, ele pode botar qualquer pessoa como candidato a Governador, quaisquer pessoas como candidatos as vagas de senador pelo Estado da Paraíba, que ele elege tudinho. Agora se disser sou candidato a alguma coisa, não faz Governo e pode fazer apenas um Senador: Ele mesmo.

Não é possível comentar.