Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TÁ LÁ NO INGA CIDADÃO : Secretário executivo do Turismo da Paraíba Ivan Burity trata sobre Parque Arqueológico de Ingá em reunião com participação do vice Robério

 

 
 
 

A reunião de trabalho teve início com a exposição do processo de desapropriação do terreno que foi definido para ser o Parque Arqueológico e foi identificado que há um entrave no trâmite do processo jurídico.

O secretário executivo de turismo do estado, Ivan Burity, solicitou os processos referentes a desapropriação para identificar o porquê ainda não foram julgados. · Por sua vez, a empresa Elleven foi apresentada como captadora de recursos que irá dar apoio ao município de Ingá. Em seguida, passou a ser debatido sobre potenciais projetos para a região (Trem das Itaquatiaras, Porto Seco Campina Grande, entre outros) e foi alinhado que será dado um passo de cada vez. As primeiras providencias serão no sentido de buscar a consolidação do parque com a devida legalização da área. · A reunião se encerrou com um brainstorm sobre projetos, ações e potenciais do Estado.

Participaram da reunião Juliana Borges, Josey Diniz, Pryscilla Dóra, Alessandra Lontra, Lais Ramos, Ana Paula Borges, Fernanda Tavares, Ivan Burity e Robério Burity.

A ausência do secretário municipal de turismo Vavá da Luz, foi justificada em razão de compromisso agendado no mesmo horário em Ingá.

Nova reunião será agendada após resolver as pendencias iniciais.

Inga Cidadão

4 comentários em “TÁ LÁ NO INGA CIDADÃO : Secretário executivo do Turismo da Paraíba Ivan Burity trata sobre Parque Arqueológico de Ingá em reunião com participação do vice Robério”

  1. O problema fosse só a desapropriação que estão atrás e que pertence a minha família seria bom .mas será que vai sair do papel o projeto original ou com foi feita a reforma do prédio que até as telhas tiveram que lavar.nem se quer fizeram o que realmente era pra fazer.outro ponto pra desapropriar primeiro tem que ser feito um inventário que minha mãe é herdeira e nem se que começou então resumindo vai demorar um pouco os trâmites legais da desapropriação por existir alguns herdeiros e não só o meu tio dejo que mora lá no sitio

  2. E outra coisa se realmente eles tem interesse deveriam procurar bem as partes envolvidas na desapropriação para reuniões e mostrar realmente o propósito da desapropriação e se realmente tem condições reais de executar o grande projeto que é o parque arqueológico segundo minha faz mas de 20 anos que falam nessa obra o dinheiro já apareceu já sumiu e nada ela faleceu infelizmente é nunca que aconteceu lá na pedra o governo não consegue concluir outras obras no estado imagine essa

Não é possível comentar.