Conhecida como o terror dos maus juízes, a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eliana Calmon, acusou, nesta terça-feira (21), o Poder Judiciário de ser conivente com a corrupção no país.
Em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB durante evento em João Pessoa, Eliana Calmon Eliana disse vê como ponto positivo que a corrupção no Judiciário e na sociedade brasileira começaram a ser discutida.
“Pela primeira vez o Poder Judiciário está se posicionando contra a corrupção porque sempre foi convivente com ela”, disparou a ex-ministra.
Eliana Calmon também não poupou a classe política e disse que o Congresso Nacional é um obstáculo para o combate a corrupção no país. Para ela, o enraizamento da classe política no poder dificulta qualquer tentativa de mudança.
“Temos que mudar o sistema político, o sistema político e temos que mudar os partidos políticos porque está tudo apodrecido”, destacou Eliana Calmon.
Ainda durante a entrevista, ex-ministra também atacou o foro privilegiado. Para ela, o dispositivo serve para proteger quem está no poder. “Funciona para não funcionar”, garantiu.
Na Capital paraibana a jurista ministrará o painel ‘Ética e Compliance para uma Gestão Eficaz’, promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), na sede do Sindicato da Construção Civil de João Pessoa.
Confira o vídeo:
Roberto Targino e Bruno Lira – MaisPB
“Temos que mudar o sistema político”: Acabar com reeleição de vereadores a presidente, enxugar o número de partidos políticos, acabar com todas as regalias, etc. Quem se dispõe a apresentar um projeto de lei nessa magnitude.
Tem que mudar tudo. O mal desse país é essa classe chamada políticos.
Não é possível comentar.