Em verdade, em verdade, eu vos digo, está sendo muito fácil se ir a uma reunião Ministerial, mentir, prometer e no frigir…nadica de nada.
Usam da boa fé do nosso representante Ministerial, no caso Dra Claudia Cabral Cavalcante, que faz de um tudo para resolver os problemas por meio de diálogos, entendimentos, sempre tentando não prejudicar ninguém, nenhuma das partes e aí nós óia,sifu…
E aqui eu me refiro especificamente a Companhia de Agua e Esgoto da Paraiba -CAGEPA que em recente encontro e pacto com o MP divulgou-se o seguinte cronograma:
“A Promotora de Justiça requisitou um calendário do fornecimento d’água, sendo apresentado pela cagepa, um plano de racionamento, com escala semanal, sendo semana 1 para abastecimento de Juarez Távora e Zumbi e semana 2 para abastecimento de Itatuba e Ingá e assim sucessivamente;A semana de abastecimento de Ingá e Itatuba teve início no dia 06/02/2017 e segue até o dia 13/02/2017, com início as 7:00h da manhã e fim as 17:00h, ou seja, Ingá e Itatuba terão uma semana com água e outra sem água, enquanto durar o plano emergencial.”
Vejam os senhores, nossa bendita água, pelo cronograma passado a Dra Claudia e aqui divulgado, começaria a jorrar em nossa torneiras no dia 06/02/17às 07:00 Horas, escrevo essa matéria no dia 08/02/17 ás 07:00 horas, portanto se passados dois dias completos e agua ainda não chegou conforme o prometido, espelhem-se pelos comentários queixosos da matria anterior que transfiro para essa.
Infelizmente este calendário tbm não está sendo cumprido… se era pra termos água do dia 6 até o dia 13.. então cadê a água? Estamos esperando. Esperamos q as contas tbm não chegue e q a CAGEPA faça racionamento dos papéis para imprimir As contas.
Este edito do Ministério público é mais do que justo; não havendo consumo, não haverá conta. Infelizmente quando estamos atravessando períodos críticos de falta d’água, pagamos mais caro, pois só entra ar pela tubulação gerando consumo.
Pois aqui em casa faz dias q n chega água
Esse calendário n está sendo validado pois n chega água.
Hj dia 08 água nada.
Dia 7 corrigindo
Nao sei mais como e ter agua encanada pois faz dias q na rua nova e isabel burity so temos agua por causa das caixas
A água chegou,viva! Parecia que eu estava no deserto e quando a água saiu das torneiras ,eu me vi num Oasis ,pois, não era só água, saía também areia.Só faltou as tamareiras para ser um verdadeiro Oasis…Mas a água acabou em 10 minutos…Foi apenas uma miragem neste deserto do Ingá. Mas, a conta vai chegar e não vai ser miragem,não…Vai ser Real$$$$$
Temos que racionar é fato. Mas se o governo do Estado resolvesse o problema da captação nós não estávamos passando por esse cronograma bagunçado errado de até 10 dias sem água em alguns lugares.
Lá na captação que já foi feita muito errada existe um sistema flutuante que foi feito com o propósito de desloca-lo quando o nível da água tiver baixo porém não fizeram esse procedimento quando era a hora certo aí agora não querem fazer porque gasta umas 40/50 mil reais. Podem fazer uma vizita na Barragem vcs vão ver a água tá pouca mas tem muita água ainda que evapora 2 cm por dia. Resumido é falta de interesse politico.
–
Nota do editor : Resumindo, ainda não chegou agua no Ingá, se Dra Claudia por acaso procurou se certificar em alguns bairros, foi pura coincidência está chegando naquele momento, se ela volta a ligar 30 minutos após, não teria mais agua.
Outra, ninguém melhor do que eu pra falar sobre a assunto, pois conheço bem de perto, existem dificuldades, existem sim, mas plenamente resolvíveis.
Conselho : Não brinquem com o povo e principalmente com seu Guardião maior que é o Ministério Publico