Atacante brasileiro do Barcelona é acusado de corrupção no país
A Procuradoria da Audiência Nacional da Espanha pediu nesta quarta-feira uma pena de dois anos de prisão para o atacante brasileiro Neymar, do Barcelona, por corrupção. A acusação é do grupo de investimentos DIS, que pede também que o jogador fique impossibilitado de entrar em campo enquanto o processo transcorre na Justiça.
Entenda o caso Neymar: atacante brasileiro pode realmente ir para a cadeia?
No mesmo pedido contra Neymar, o promotor José Perals também solicita cinco anos de reclusão para o ex-presidente do Barça, Sandro Rossel, por corrupção e fraude e uma multa de 8,4 milhões de euros ao clube catalão. No entanto, ele pede a absolvição do atual mandatário do clube, Josep Maria Bartomeu.
O processo contra Neymar na Audiência Nacional foi reaberto em outubro, por ordem da quarta seção penal da corte, após ter sido engavetado pelo juiz José de la Mata. Segundo a quarta seção da Audiência Nacional, todo trâmite da negociação teria “alterado o livre mercado de transferência de jogadores”.
Entenda melhor o caso
Os investidores da empresa brasileira alegam que a família Neymar agiu de forma corrupta na negociação que tirou o astro do Santos rumo ao Barcelona, em 2013, um crime que estabelece cinco anos de prisão como pena máxima.
A DIS, que era detentora de 40% dos direitos econômicos do atleta, se sentiu lesada ao não tomar conhecimento sobre os reais valores da transação – lembrando que, oficialmente, o valor da transação gira em torno dos 17,1 milhões de euros. Na ação, o grupo pede indenização que varia entre 159 e 195 milhões de euros.
Além dos 17,1 milhões de euros do negócio oficial, o Barcelona ainda pagou outros 40 milhões de euros diretamente para a empresa N&N, que tem o pai de Neymar como gestor. A DIS alega que boa parte dessa quantia extra também deveria entrar nos seus cofres, o que acabou não acontecendo.
Lula vê que Neymar pode ser preso e reclama “antes de mim?”
Lula se mostrou indignado com essa notícia, mas não necessariamente por ser afeto direto ou amigo de Neymar. Mas por estar cansado de todo dia ler “LULA PRESO AMANHÔ e isso nunca se concretizar. “Pois é, companheiro, agora só falta o Neymar ser preso por corrupção antes de mim. Esse país é realmente engraçado, né?“, disse o ex-Presidente Lula.
Fonte: O Vanguardista –
Fonte: Esporte – iG /VVADALUZ
essa materia é a cara do brasil!
Cabe recurso. Os advogados já disseram que tudo foi feito dentro das normalidades da Lei.
Não vejo o porque de colocar o nome do Ex Presidente Lula numa matéria que não tem nenhuma referência a ele!
Não é possível comentar.