Pular para o conteúdo

AS ÚLTIMAS DO CONGRESSO EM FOCO

Deputado rompe com o presidente da legenda, Pastor Everaldo, após aliança com o PCdoB no Maranhão e pedido de doações para seu filho no Rio, e conversa com o PR, o PRB e até o DEM em busca de espaço para
disputar a eleição presidencial de 2018


 
 
Opinião
 

“Sofremos de uma circularidade lógica perversa, onde não resolvemos o problema, porque temos o problema. Como fazer uma verdadeira e profunda reforma política com 27 partidos representados no plenário da Câmara? A construção de consensos substantivos acerca do tema é tarefa complexa e difícil”
Por: Marcus Pestana
 

“Cabe a você, pai ou mãe, deixar o celular de lado e estar ali, na mesa, no sofá, no tapete, na prontidão inteira para o outro. Saber calar ou saber falar, não importa. Aguentar a dor do outro sem se ausentar talvez seja o ato mais profundo de amor”
Por Beth Veloso
 

“A PEC (241 ou 55) cria as condições ou fornece os meios para os governantes cortarem gastos por determinação constitucional, mesmo que isso comprometa a qualidade e até a sobrevivência de pessoas. Ela, essencialmente, interdita o governante”
Por: Antônio Augusto de Queiroz
 

“Ao observarmos critérios como partido político ou mesmo proposta ideológica mais geral, em nenhum momento o vencedor do Palácio do Planalto repercutiu na maior parte das prefeituras do país”, diz cientista político
Por: Antônio Marcelo Jackson
 

“Embora hoje as propostas para sair da crise envolvam sempre cortes nos direitos dos trabalhadores e arrocho da classe média, existem alternativas muito mais eficazes para a recuperação da economia”
Por: Weverton Rocha

 

2 comentários em “AS ÚLTIMAS DO CONGRESSO EM FOCO”

  1. A reforma política é um verdadeiro sonho para a política brasileira. A fidelidade partidária; a diminuição da quantidade de partidos; moralização e cassação de políticos corruptos já seria alguma coisa. Tenho esperança que Bolsonaro seria uma boa opção para disputa presidencial; porquê não? Já colocamos tantos que pensávamos que fosse a esperança do Brasil e foi uma verdadeira catástrofe.

  2. Entao vamos colocar uma cata’strofe? Que tal tiririca,entao? Bom, desde que elejamos 150 Lulas e 150 Dilmas pra Camara e uns 25 Suplicy macho mais umas 25 Fatima tudo bem. o congresso americano difere muito do nosso.

Não é possível comentar.