Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

CACETE RAPAZ ! ESSA EU VI HOJE NO BOIGA DE TIÃO E CHOREI QUE NEM OS DETALHES DE MINHA CAMISA , COR SIM, COR NÃO

Vavá da Luz ataca como escritor. Poeta ele já é, mas suas poesias se espalham como as folhas que o vento leva.Agora ele imortaliza seu texto e ganha a merecida imortalidade. E, polêmico, causa furor a partir do título do seu mais novo rebento: “O Livro Proibido de Vavá da Luz”.

O que terá esse livro, para ser proibido?

A pergunta é feita pelos amigos e pelos que não são amigos.

Eu mesmo fui intimado a prefaciar a obra sem ter direito a vê-la. Vavá é  o único, até o momento, a conhecer o miolo do pecado.Ele e Fábio Mozart, o editor e cumplice.

Pela primeira vez na história da literatura nacional, um prefaciador vai conhecer a obra prefaciada na mesma data destinada aos leitores comuns.

Isso, contudo, é bom. Todo mistério é tentador, tem cheiro de alcova.

Mas o que se pode dizer de uma obra que não se conhece?

Sondando daqui e dali, fiquei sabendo que no livro estarão poemas e sonetos até agora guardados no baú da Fazenda Senzala.E se forem semelhantes aquele da famosa consulta ao urologista do dedo grande, me convenço de uma vez por todas de que o título do livro de Vavá veio a calhar.

Donzelas terão que pedir permissão aos pais para acessa-lo. Viúvas prendadas deverão se prevenir antes de se aventurarem a passear pelas suas páginas, para não desmaiarem diante das indecências.E as madames respeitáveis, de grossas alianças nos dedos , com certeza censurarão seus maridos depravados quando os verem chegar em casa trazendo o livro proibido.

Vavá é um fenômeno da natureza. À medida em que o tempo passa, fica mais jovem. Dentre os amigos do nosso grupo, o adolescente é ele.Brinca, goza com a cara de todo mundo, é bom de prosa, de verso e de copo, inventa coisas, faz revoluções, agita a cultura de sua terra e é sempre o centro das atenções onde chega.

Para ele todo mundo é importante e todos têm a mesma importância.Nunca o vi curvar-se diante de um juiz,de um promotor, de um prefeito, de um deputado ou de um governador. Olha nos olhos deles com a mesma atenção que dispensa aos olhos do vaqueiro da sua fazenda.

É um sujeito que admiro, quero bem e procuro imitar. A gente gosta de imitar o que é bom.

Vamos aguardar o livro. Seu lançamento, no dia do aniversário do autor, agora no finzinho de novembro, nas dependências da Senzala, será o acontecimento mais importante do Ingá, da vizinhança e quiçá do Estado.

Eu vou, claro.

2 comentários em “CACETE RAPAZ ! ESSA EU VI HOJE NO BOIGA DE TIÃO E CHOREI QUE NEM OS DETALHES DE MINHA CAMISA , COR SIM, COR NÃO”

  1. Que show!!. Esse livro cheio de mistério, deve vir recheado de coisas; que para uns trarão escândalo; para outros algo que, embora recheado de tabus, Vavá os torna natural e simples do jeito que a vida é.

Não é possível comentar.