Pular para o conteúdo

RC diz que não foi informado oficialmente sobre visita de ministro e fala em “provocação”

ricardoO governador Ricardo Coutinho (PSB) disse que ainda não foi oficialmente informado sobre a vida do ministro das Cidades, Bruno Araújo, à Paraíba para inspecionar a obra do viaduto do Geisel, em João Pessoa, no próximo dia 31 de outubro. Em entrevista a imprensa nesta sexta-feira (21), o socialista lamentou as discussões em torno do assunto e garantiu que não se curvará às pressões.

“Esse tipo de coisa é, na essência, uma provocação, nada mais do que isso. Não tenho conhecimento oficial de nada”, disse. Ricardo ainda aproveitou para cobrar o repasse de recursos destinados pelo Governo Federal ao Viaduto do Geisel e que ainda não foram liberados. “A Paraíba não tem portão em canto nenhum, todo mundo pode entrar ou pode sair. Agora, além de entrar e sair, seria muito bom pagar o que se deve, apenas isso”.

Ele também criticou a atuação de agentes políticos que estariam, segundo o governador, atuando para “colocar lenha na fogueira” na relação entre o Estado e o Governo Federal. “Nós precisamos de diálogo, não precisamos de brigas promovidas por agentes públicos que não têm o que fazer nos seus mandatos e ficam instigando confusão”, disse. Sem citar tais agentes, Ricardo acrescentou que eles apostam num tipo de comportamento anti-republicano, “já governaram o estado e tiveram muito mais do que eu tive, mas não tinham projetos e capacidade de gerir o bem público”.

O governador também frisou ser necessário maturidade para respeitar as diferenças e considerou lamentável ter que discutir esse assunto. “Me deparo com uma guerra”, afirmou. Apesar disso, reforçou que segue comprometido com a gestão estadual. “Tenho responsabilidade com o cargo que eu exerço. A Paraíba não tem um governador que se agacha diante de qualquer pressão que não seja a mais legítima. Se alguém esperar isso de Ricardo, pode se aposentar porque esse tipo de postura eu jamais terei”.

 

Blog do Gordinho