- A pescadora Erni Ferreira Lacerda, viúva do pescador Chico Buchudo, morto há uma semana vítima de AVC, registrou boletim de ocorrência hoje a tarde na 10ªDelegacia Distrital da Capital, acusando o coronel Souza Lima,assessor militar da Presidência do Tribunal de Contas do Estado, de tê-la ameaçado e tentado retirá-la à força do sítio onde reside com os filhos, localizado no Altiplano do Cabo Branco.
Segundo a denunciante, que na ocasião estava acompanhada de sua filha Dalila Ferreira Lacerda de Lima, o coronel , vestido com a farda da Polícia Militar, chegou ao seu sítio fazendo companhia a um senhor de nome Paulo de Oliveira Fernandes e a sua respectiva esposa, este último se anunciando como o legítimo proprietário da terra e mandou que a viúva desocupasse imediatamente o imóvel que, segundo ela, pertence ao seu falecido marido há mais de 50 anos e no qual ela reside com os filhos há cerca de 25.
A viúva contou que ao interpelar o coronel Souza Lima se ele portava algum mandado judicial, este respondeu que sim,embora não tenha exibido qualquer documento.O coronel, conforme a viúva narrou no Boletim de Ocorrência, também teria dito que se precisasse levaria o batalhão inteiro para retira-la do imóvel.Ela informou que o coronel estava armado e passou o tempo todo ameaçando os ocupantes do terreno.
Nesse meio tempo, um sobrinho da viúva chegou ao local e ao perguntar sobre o que estava havendo, foi advertido pela esposa do Sr. Paulo Fernandes, sobre se gostaria de passar um período no Presídio.A denunciante contou também que o coronel ameaçou a sua filha Dalila e quando ela anunciou que iria ligar para um seu irmão, o coronel teria respondido que se ele viesse, iria mata-lo.
O OUTRO LADO
Em contato telefônico com este jornalista, o coronel Souza Lima contou que um médico do TCE, seu amigo, pediu para ele acompanha-lo até o Altiplano, onde tinha um terreno e queria cerca-lo.Como conhece bem a região, o coronel acompanhou o médico de nome Paulo Fernandes. E ao chegarem lá, constatou que o terreno era o ocupado pela senhora Erni Ferreira Lacerda.
O coronel negou qualquer tipo de agressão e até disse que era amigo de um filho da viúva, militar como ele, com quem falou ao telefone e recebeu dele agradecimentos por estar lá garantindo a paz no local.
CHICO BUCHUDO
O pescador Chico Buchudo ficou nacionalmente conhecido ao atravessar o mar num barquinho de pesca na década de 70. Ele saiu da Penha e foi bater no Rio de Janeiro.Seu feito mereceu destaque na imprensa nacional.
Ultimamente ele vendia seus pescados na porta do sítio e num box do Mercado da Torre.
Recentemente, descobriu que tinha um tumor na cabeça. Foi operado,mas quando se recuperava, sofreu um AVC e morreu.
Chico Buchudo deixou 25 filhos.
-
Comentários
- 23/08/2016 às 05:21
lucia varela
Esse soldado de policia mal informado, querendo intimidar os mais fracos, justiça no rabo dele.
- 23/08/2016 às 01:17
Roberto
Tem que ser apurado, a maioria dos policiais sabem trabalhar, mas a truculência está em toda parte, até no oficialato, uns dão carteirada, tem que apurar se foi uma fardada
- 22/08/2016 às 22:14
Aldo Araujo
José, ” O pior cego é o que não quer ver”
- 22/08/2016 às 19:34
Antônio Berlamino
Agora eu concordo com você, Sebinha. Sousa Neto não tinha para está aí. Quis intimidar, usando a honrosa farda da policia militar. Merece ser repudiado; se não for aqui, que seja noutro mundo, pelo homem mais justo de todos : Deus.
- 22/08/2016 às 18:55
jose marcelo neto
Ja pensou quando casdio voltar ao governo,o que esse voronel vai aprontar.
- 22/08/2016 às 18:21
José
Esse policial parece mais com o Coronel Sousa Neto, ligado a Cássio, caso seja mesmo o Coronel Sousa Neto, duvido que ele tenha tentado invadir propriedade se ele não tivesse com a razão, inclusive no vídeo parece que o policial tenta uma negociação.
- Resposta de Tião
- José, gosto muito de vc, mas o amigo precisa aprender a respeitar a realidade. O coronel não tinha nada que ir a granja da viúva. Isso não é função dele. Ele é assessor militar do TCE, sabia disso?
Nome:E-mail:Comentário:
- 23/08/2016 às 05:21
- 6
- Chico Buchudo deixou 25 filhos.
- Ultimamente ele vendia seus pescados na porta do sítio e num box do Mercado da Torre.
- CHICO BUCHUDO
- Em contato telefônico com este jornalista, o coronel Souza Lima contou que um médico do TCE, seu amigo, pediu para ele acompanha-lo até o Altiplano, onde tinha um terreno e queria cerca-lo.Como conhece bem a região, o coronel acompanhou o médico de nome Paulo Fernandes. E ao chegarem lá, constatou que o terreno era o ocupado pela senhora Erni Ferreira Lacerda.
- Nesse meio tempo, um sobrinho da viúva chegou ao local e ao perguntar sobre o que estava havendo, foi advertido pela esposa do Sr. Paulo Fernandes, sobre se gostaria de passar um período no Presídio.A denunciante contou também que o coronel ameaçou a sua filha Dalila e quando ela anunciou que iria ligar para um seu irmão, o coronel teria respondido que se ele viesse, iria mata-lo.
- Segundo a denunciante, que na ocasião estava acompanhada de sua filha Dalila Ferreira Lacerda de Lima, o coronel , vestido com a farda da Polícia Militar, chegou ao seu sítio fazendo companhia a um senhor de nome Paulo de Oliveira Fernandes e a sua respectiva esposa, este último se anunciando como o legítimo proprietário da terra e mandou que a viúva desocupasse imediatamente o imóvel que, segundo ela, pertence ao seu falecido marido há mais de 50 anos e no qual ela reside com os filhos há cerca de 25.
VÃO TRABALHAR, TODOS…
Não é possível comentar.