Pular para o conteúdo

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

 EU E JOÃO AZEVEDO CRIAMOS O PARQUE PARAHYBA. COMO NÃO FOI FEITO, VOLTAMOS PARA FAZER A OBRA

Na gestão de Ricardo Coutinho foi criado o Parque Parahyba a ser construído as margens dos Canais do Rio Jaguaribe, cujos canais, cortam o Bairro do Bessa e Jardim Oceania. Já no final da gestão de Luciano Agra numa Plenária da Prefeitura, foi autorizado o inicio das obras do citado Parque e todos esperaram que Luciano Cartaxo, que sucedeu Agra, realizasse tal obra e mesmo procurado diversas vezes sequer se dignou a receber os moradores, tendo até mesmo as placas como o nome do parque misteriosamente sido retiradas, provavelmente na calada da noite já que ninguém viu. No início deste ano, o secretário João Azevedo sensibilizado com essa lula encampada pela Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Jardim Oceania – AMAOCEANIA – AMOCEANIA – que tem como principais dirigentes Valério Bronzeado e Milton Mororó dentre outros, prometeu que iria conversar com o governador e traria uma resposta o que de fato aconteceu, tendo RC dito que tendo criado o Parque através de lei e verificando que sua obra não foi realizada ele e João Azevedo iriam então torna-lo uma realidade e liberou para início dos trabalhos o valor de R$2, 9 milhão e nesta segunda feira, num grande evento com a presença de dezenas de pessoas, deu inicio a obra do Parque Parahyba. Luciano Cartaxo deixou na verdade o cavalo passar selado e Ricardo Coutinho político experiente como é, verificando que o Bairro do Bessa, Jardim Oceania e Aeroclube tem o segundo eleitorado de João Pessoa, 25 mil eleitores, perdendo apenas para o Cristo Redentor que conta com 26 mil, RC nem se fez de rogado e assim se saiu bem aos olhos desses moradores.
INSPEÇÃO CONSTATA DESCASO NA SAÚDE MUNICPAL

Em inspeção realizada no início desta semana no Hospital Santa Isabel, em João Pessoa, a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados encontrou mais um grave descaso com a saúde pública e má gestão do dinheiro pago pela população através de impostos. A Central de Hemodiálise do Hospital Santa Isabel, inaugurada em 2012, está com mais de 40 aparelhos ainda encaixotados em uma sala. Os aparelhos não estão sendo utilizados, não passam por nenhum tipo de manutenção e nem contam com nenhum cuidado. A direção do hospital explicou que os pacientes que precisam passar por esse tipo de tratamento não estão deixando de recebê-lo, pois estão sendo atendidos pela rede privada, custeada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. Pode apostar que ai tem, pois não tem cabimento um gestor permitir um descaso desses, com o dinheiro público.

O TCM QUE RC PRETENDE CRIAR, FUNCIONA COMO A ESPADA DE DÂMOCLES SOBRE A CABEÇA DOS CONSELHEIROS DO TC/PB
O líder do governo na Assembleia Legislativa, Hervázio Bezerra (PSB), confirmou que existem discussões na Assembleia sobre a instalação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).De acordo com o parlamentar, ‘seria hipócrita‘ dizer que não existe discussão sobre o TCM. Ele afirmou que colocou o projeto na Lei Orçamentária Anual (LOA) anterior e nesta afirmando que há um adendo que referencia a instalação do TCM, porém apontou que “cada coisa tem seu devido tempo e lugar”. A implantação do Tribunal depende de uma decisão da Assembleia, política e administrativa, e ao governador. A criação desse dispensável Tribunal de Contas dos Municípios, funciona como a espada de Dâmocles sobre a cabeça dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, ou seja, toda vez que as contas do Governador Ricardo Coutinho estão sendo examinadas, logo surge essa cantilena de se criar mais esse cabide de empregos, mesmo em plena crise financeira.

A FESTA DOS SUPLENTES DE DEPUTADO ESTADUAL, MAS TRÊS ASSUMEM

Neste início de semana assumiram cadeiras na nossa Assembleia Legislativa, Raoni Mendes (DEM|) Emano Santos (PTN) e Arthur Cunha Lima(PRTB). Para que os três fossem empossados, saíram de licença Ricardo Barbosa do PSB, Buba Germano e Inácio Facão. Na atual legislatura já aconteceram 14 substituições e olha que ainda nem se completou a metade do mandato.. Além dos parlamentares citados atualmente estão de licença Lindolfo Pires e Trocolli Junior, Ricardo Marcelo e Tovar Cunha Lima. Muitos parlamentares se licenciaram para assumirem cargos na estrutura do Governo do Estado e outros se encontram de licença médica.
RAONI DEIXA A CÂMARA E ASSUME SANDRA MARROCOS

No caso de Raoni Mendes que deixou a Câmara Municipal, se deu a posse da primeira suplente Sandra Marrocos que promete foto pesado contra a gestão de Luciano Cartaxo, principalmente junto as suas bases e também junto as pessoas com ela vinha trabalhando na gestão governamental. Já Raoni que abriu mão do seu projeto de reeleição para vereador, tenta ser indicado pela sua legenda como vice na chapa da candidata do PSB Cida Ramos. Vamos aguardar ora ver se o nome do mesmo emplaca.

NA VISÃO DO MINISTRO DIAS TOFFFOLI PRISÃO PREVENTIVA SÓ MESMO PARA POBRE

A prisão preventiva é um instrumento perfeitamente legal previsto na nossa legislação penal e utilizado constantemente para assegurar a aplicação da lei, corrigir dificuldades criadas pelo investigado, evitar o temor das testemunhas e até mesmo que o criminoso fuja do distrito da culpa. Na semana que passou o ex-ministro Paulo Bernardo acusado de receber propina de milhões dos bancos financeiras que com empréstimos consignados sugam o servidores públicos, nem esquentou a cela e nem deu tempo de ser oitivado pela autoridade policial pois o ministro Dias Toffoli mais rápido do que Shazam usando o frágil argumento que a prisão preventiva era constrangedora, mandou soltar incontinenti Paulo Bernardo, criando assim um forte retrocesso nas investigações da Lava Jato. A respeito dessa inexplicável soltura o desembargador Edson Barreto (SP) nem se fez de rogado e censurou o apressado ministro: “A prevalecer a tese de Dias Toffoli, doravante a prisão preventiva só se aplicará aos pobres”.

A PROFISSÃO MAIS PERIGOSA DO MUNDO HOJE É SER TESOUREIRO DO PT

Nos último anos três tesoureiros do PT, Partido dos Trabalhadores envolvidos nas mais diversas operações policiais, acabaram presos, o primeiro foi Delúbio Soares, depois foi Joao Vaccari Neto, que ainda se encontra preso, já que até foi condenado e agora mais recente Paulo Ferreira, acusado de usar dinheiro da Petrobras para financiar até escola de samba em seu Estado Rio Grande do Sul. Pelo visto ser tesoureiro hoje do PT é a atividade maia perigosa do mundo e o PT com três tesoureiros presos, até já pode pedir música no Fantástico.

LEILA ARAUJO FALA DA AGRESSÃO CONTRA LUIZA BRUNET

Diante da denúncia da Luiza Brunet, li muitos comentários ressaltando que a violência acontece em todas as classes sociais. É verdade. Mas ainda desconfio que as proporções sejam algo diferentes entre elas. Penso que, de modo geral, exista menos moralidade nos dois extremos opostos das classes sociais. É nos extremos que as pessoas tendem a perder tanto a noção da utilidade da moral quanto da possibilidade real de sofrerem uma sanção (seja social ou penal) pela violação de uma convenção. O extremamente pobre não tem nada a perder, enquanto o extremamente rico acha impossível perder muito só por fazer mal a alguém mais fraco. São pessoas com quem a prudência me recomenda a evitar relações mais próximas.

PROPÓSITO – LOURDINHA LUNA

Assumi comigo o firme propósito de não ler mais revista, jornal e assistir programa de televisão, porque minha alma e meu coração, estão fartos de ouvir falar em CORRUPÇÃO. Quando eu pensava que se aproximava o fim das investigações um cientista politico me avisou que a sindicância estava no começo e que eu me preparasse para a incursão no governo de FHC, em cujo governo foram registrados 46 grandes escândalos, sem sindicância. A busca só vai parar no governo Militar, pois tudo indica que nesse período a perversão entrou de férias… E aduziu: ao entrar a pesquisa investigativa, no Poder JUDICIÁRIO, você vai “ver o que é bom pra tosse…” Então, eu me assustei e arrematei: nada se salva na pátria que tem por distintivo em sua bandeira – ORDEM E PROGRESSO. Choca saber que a indigência de remédios que domina na saúde pública brasileira é fruto da perversão. E ainda se manda os condenados cumprir pena em casa de tornozeleiras. A punição deveria ser cumprida nos hospitais, cuidando dos doentes. O enriquecimento por esforço honesto é bem vindo, mas surrupiado dos cofres públicos, que deveria ser endereçado às carências do povo é crime inafiançável. A prisão deveria ser perpetua.

ROMEU LEMOS – CRIATÓRIO DE MOSQUITO EM NOSSA ORLA.
A Prefeitura de João Pessoa está conservando na orla de Tambaú e Cabo Branco, vários criatórios de mosquitos, com o grande número de POÇAS D‘água que se formaram no asfalto e na Ciclovia. Serviço mal feito sem escoamento da água da chuva. Será que esses engenheiros não sabem bater o nível da área? Cadê os Secretários? Cadê os quase 30 Vereadores que nada fazem e nada falam? CADÊ O PREFEITO? Estou fazendo a minha parte como cidadão. Meu caro Romeu Lemos, esse fato era previsível. E eu escrevi no blog. Pelo visto só mesmo os engenheiros da obra não tiveram essa visão
Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.