Pular para o conteúdo

VEJA COMO FOI A AUDIENCIA PUBLICA PROMOVIDA PELA CÂMARA DE VEREADORES DE INGÁ

E hoje, 08/06/2016 aconteceu o que deveria ser a maior audiência publica de nossa terrinha.

Convocada pela Câmara Municipal de ingá, cujos os integrantes, os Edis, são os legítimos representantes do povo, a reunião teve um pálido público deixando muito a desejar aos organizadores.

Ausência de autoridades, Prefeitos da região afetada pelos serviços do Banco do Brasil como os de Riachão de Bacamarte, Juarez, Serra Redonda, não se fizeram presentes.

O Prefeito Francês Aron Renê de itatuba veio, trouxe seu presidente da Câmara e sua comitiva, falou e demonstrou sua preocupação com os acontecimentos colocando-se a disposição no que for de seu alcance.

Presença importantíssima da Dra. Claudia Cabral Cavalcante, nossa querida Promotora de Justiça, que como sempre digo, uma Ingazense de titulo e de coração, que se preocupa com o Ingá como um todo, quer na politica, quer na área social, aliás, em tudo que diz respeito a nossa segurança, bem estar e qualidade de vida. Estava ali para ouvir , ser ouvida, e debater com sua simplicidade e espirito republicano nossas súplicas .

Vereadores Alcides, Jailton do sindicato, Dimas Campos, Marrinho, Alex de seu Celso que comandou os trabalhos, Vinicius Bacalhao, Marcelo enfermeiro, Luis da Lenha (ex duca) e o presidente da Câmara Dedé Lavandeira, representando o executivo la estavam além do Prefeito Manoel da Lenha os Secretários de Ação Social Dra Cristiane, o de Turismo e blogueiro Vava da luz e Severino Santiago da saúde, o Biu Tió, além de alguns diretores como o de transporte Sr Ailton Nunes (Nêgo).

O capitão Adelson, atual comandante de nossa Policia Militar no Ingá, discreto, representou muito bem sua corporação expondo suas dificuldades e convocando as autoridades ali presentes  e sociedade para que juntos , fosse elaborado um plano de combate ao crime, pois o que estava ao seu alcance ele ja vinha paulatinamente fazendo, no que foi muito aplaudido.

O vereador Alcides , no auge de sua emoção, ameaçou convocar a população para fechar a BR se por acaso providencias urgentes não fossem tomadas.

A maioria dos Vereadores, com exceção do Dimas, foi como a cantiga da Perua, uma só, que foi justamente expor os problemas que o comercio e a população em geral vem sofrendo com o banco, o único banco que temos, de portas fechadas. Indubitavelmente, um prejuízo enorme, não circula dinheiro na cidade.

Dimas lamentou não só a ausência de representantes do governo, apesar de que pra mim ele é o maior, quanto do gerente e superintendência do Banco, que nestes últimos eu o acompanho, discursou ainda sobre um crime acontecido aqui na terrinha como índice de insegurança, o que ja discordo por tratar-se de um crime passional impossível de se prever.

O comerciante e Policial Augusto propôs uma ação coletiva em desfavor do Banco do Brasil, o que particularmente achei muito interessante, pois apesar dos pesares, do sofrimento e constrangimento a que nos submetemos no nosso dia a dia, ainda não entramos com uma ação contra aquela Instituição Financeira.

O blogueiro Vava da Luz detonou os serviços prestados por aquela CASA DE RECURSO, na sua opinião os funcionários deveriam quando fossem fazer um concurso para O BB, paralelamente fazer um curso de Relações Publicas, para saber como tratar seus clientes e lembrar que é de suas contas correntes que eles têm o Pão de cada dia.

Disse ainda em suas palavras que o BB não trata bem seus clientes, principalmente os idosos, das filas não assistidas pelos funcionários, dos banheiros, e cutucou a Promotora Dra Claudia Cabral a dar uma CANETADA determinante que só assim minimizaria nosso calvário bancário.

Ressaltou que fechar a BR não era o melhor haja vista que pessoas inocentes, que se deslocavam para seus trabalhos, suas audiências, e INTE em caso de doença, não deveria pagar pela irresponsabilidade do Banco do Brasil e nossa, Banco do Brasil porque a GERENCIA convidada já por duas vezes, mandou representantes, e nossa porque os comerciantes e idosos que deveria estar presentes como os maiores interessados, não compareceram como deveria.

Apesar que matutando bem , o horário não foi propicio para comerciantes que teriam de abandonar seus estabelecimentos comerciais, concordam ?

E usou do microfone ainda o publico presente com uma idosa que lamentou sua situação e um Dentista que bastante alterado fez entender que o Banco do Brasil de Ingá só serve aos ricos que ultrapassam filas com pacotes de dinheiro nas mãos e bolsos deixando a ver navios todos, sem distinção, quem a horas esperava na fila.

O amigo Flavio Laurentino questionou uma estatística aonde o numero de assaltos ao Banco do Brasil á maior que outras agencias , no que foi respondido com precisão pela representante do Banco e depois com a ajuda do Capitão Adelson, que é justamente por ter mais agencias no interior que outro Banco qualquer.

A representante do Banco. Sra. Marta, criatura da melhor qualidade, ouviu impassiva o bombardeio e em suas evasivas respostas procurou fazer o melhor como boa e competente funcionaria que é.

A Dra Claudia muito compreensiva de ambos os lados, tanto para com o Banco como para com aflição do povo. respondeu que as CANETADAS não era o ideal AGORA,  pois o MP ultimamente trabalha com o dialogo e exemplificou um caso que esse escriba havia citado perguntando se resolveu e que na realidade não resolveu. Claro que entendemos eu ponto vista e aplaudimos de pé. Não adianta CANETAR e não resolver, só tende a desgastar.

Finalmente o Prefeito Manoel da Lenha saiu costurando os buracos deixados pelos oradores com um discurso pacificador, não condenando ninguém pelos fatos expostos na audiência e se colocando a disposição para ir superintendência devidamente documentado. Discordo também dele quando diz que SUPERINTENDENTE não era pra está ali, era sim, se não ele também não deveria está.

 

RESULTADO : Ficamos sabendo que o MISTERIOSO CAIXA do Banco do Brasil de Ingá já foi adquirido e que o Banco caminha a passos largos para sua reabertura.

Junta-se o resultado da Audiência que Dra Claudia promoveu no Ministério Publico, com o resultado dessa de hoje, elabora-se um documento, entrega-lo-ão ao Prefeito que por sua vez levará a superintendência. Caso não haja reciprocidade, ONTONCE tem que ser na CANETADA mesmo.

Extra : Sinceramente quando aquele Dr Dentista exaltado disse que o Banco é que nem Mulé facil, só da valor a quem tem dinheiro, lembrei-me de um historinha que aconteceu num Banco.

  • Uma fila danada, uma camarada ultrapassa a fila e joga dois milhões de reais em cima do caixa e grita pro funcionário :

-OH FILHO DA PUTA !!! DEPOSITA ESSE DINHEIRO AÍ PRA MIM VAI, OH FILHO DA PUTA !

O inocente e desavisado caixa, constrangido com aquela ofensa pública vai ao gerente e lamenta:

  • SR PAULO ,(era o nome do gerente) TEM UM SUJEITO ALI NO CAIXA GRITANDO COMIGO E DIZENDO : FILHO DA PUTA DEPOSITA ESSE DINHEIRO AÍ PRA Mim, VAIIII.
  • O gerente olha pra um lado, pra outro e pergunta : Qual é o valor do depósito ? – no que o caixa responde :
  • É dois milhões de reais, dois milhões
  • Aí o gerente diz bem alto : ENTÃO DEPOSITA OH FILHO DA PUTA  !!! Vaiiii.


audi16
audi14


audi15audi10 audi11 audi12 audi13audi6 audi7 audi8 audi9audi18 audi1

3 comentários em “VEJA COMO FOI A AUDIENCIA PUBLICA PROMOVIDA PELA CÂMARA DE VEREADORES DE INGÁ”

  1. Parabéns pela sucinta e tão detalhada descrição da audencia, permitindo que os que não participaram tenham conhecimento de tudo que ocorreu…
    Vamos em frente…

  2. Muitas autoridades, pouco povo, mais sabem quantas agências já foram alvos de marginais este ano! e o que foi feito até o momento! enquanto não houver uma ação em conjunto não apenas dos órgãos de segurança pública, isso vai continuar na sepultura, ou Bio tió tenha a solução nas mãos, veja a foto…

Não é possível comentar.