A Caixa Econômica Federal está convocando 166 donos de imóveis adquiridos no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, a prestarem esclarecimentos em razão de indícios de irregularidades na utilização dos respectivos imóveis, na Paraíba.
De acordo com a Caixa, há suspeita de que esses imóveis tenham sido transferidos ou cedidos a terceiros, alugados ou até mesmo abandonados, sem a prévia comunicação ao banco, o que é estritamente proibido pelo contrato assinado pelas partes.
A partir da notificação, os proprietários têm o prazo de 10 dias para comprovarem documentalmente a regularidade da ocupação do imóvel financiado, sob pena de perder o direito de ocupação do referido bem.
As supostas irregularidades, objeto da convocação, se referem a imóveis localizados nas cidades de Campina Grande e João Pessoa.
Na Capital, segundo a Caixa, os indícios apontam para a possibilidade de irregularidade nos residenciais Irmã Dulce, Vieira Diniz e Jardim das Colinas. Já em Campina Grande, os imóveis investigados são os localizados nos Residenciais Vila Nova da Rainha e Major Veneziano.
Alexandre Freire – MaisPB
Tomar e dar a quem realmente precisa.
Não é possível comentar.