O ex-Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa, está passando por aperto para se explicar perante seus seguidores acerca da compra de um imóvel em Miami através de uma offshore.
Barbosa explicou que o valor pago está de acordo com seus rendimentos e foram transferidos através do Banco do Brasil.
Mas os seguidores querem saber mais: porque se valer de uma offshore?
Joaquim Barbosa passa aperto no Twitter
O ex-Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa, está passando por aperto para se explicar perante seus seguidores acerca da compra de um imóvel em Miami através de uma offshore.
Barbosa explicou que o valor pago está de acordo com seus rendimentos e foram transferidos através do Banco do Brasil.
Mas os seguidores querem saber mais: porque se valer de uma offshore?
Comentários
Marcos K
Esse estouro de papel tá
seg, 04/04/2016 – 05:39
Esse estouro de papel tá muito estranho: só tem gente do BRICS. Por isso tem cara de ser coisa da NSA + CIA. Mas, independentemente disso deu espaço para rir dos trouxas moralistas que endeusaram o Barbosão como o “menino pobre que mudou o Brasil”. kkkkkkk.
É dificil achar uma palavra para definir essa gente que acredita na Globonews e na Veja. Tanto que eles conseguem contrariar o famoso adágio de Lincoln de que não se engana todos o tempo todo. Eles se superam: gostam de ser enganados o tempo todo. Quando não é Carlos Lacerda é o Joaquim Barbosa, quando não é Joaquim Barbosa é Sérgio Moro… Como é fácil enganar essa gente o tempo todo.
Cristiana Castro
Como não é mais ministro do
seg, 04/04/2016 – 02:49
Como não é mais ministro do STF, o Batman vai ter que se explicar para o Zorro das Araucárias. Minha avó sempre disse pra gente tomar cuidado com essa gente que fica o tempo todo pagando de honestao e vendo desvios de caráter em todo mundo. Tá aí. Tá ferrado mesmo pq o Stanley tá na cola dele lá no twiiter. Ver o STF cair no colo do Moro é impagável. Tem que investigar tudo, começar lá atrás conferir as datas pq pelo que tá lá no tuinto a armação começou logo depois da divulgação do relatório do mensalão. Tem que grampear o Joca pra saber direitinho se tinha mais ministro na patranha com ele. Como diz JB, o Brasil precisa de alguém que diga as verdades… tb acho. Vou lá me divertir no twitter.
Jáder Barroso Neto
Discordo! É qualificado a candidatura pelo PSDB.
seg, 04/04/2016 – 01:07
“O CAFEZINHO: BARBOSA ESCONDEU LAUDO POR FILHO Blog que denunciou sonegação da Globo aponta agora que presidente do STF manteve em sigilo absoluto inquérito 2424, derivado do chamado mensalão, que investiga empresa Tom Brasil por receber R$ 2,5 milhões de Marcos Valério. Os documentos envolveriam Felipe Barbosa que, antes de ir trabalhar na TV Globo com Luciano Huck, era assessor de imprensa da casa de shows Vivo Rio. “Quem autorizou este pagamento foi Cláudio de Castro Vasconcelos, gerente-executivo de Propaganda e Marketing do Banco do Brasil, desde o governo FHC. Estranhamente não foi denunciado na AP-470 junto com Henrique Pizzolato”, afirma o site. “(in.: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/108033/O-Cafezinho-Barbosa-escondeu-laudo-por-filho.htm)
Celio Mendes
Pois é, como diz aquele
dom, 03/04/2016 – 23:47
Pois é, como diz aquela famosa citação de César, “À mulher de César não basta ser honesta, tem que parecer honesta”. Com essas explicações mequetrefes o antigo herói de capa preta ficou numa saia justíssima.
Srªs Senadoras e Srs. Senadores, a Transparência Internacional divulgou, nesta terça-feira, a classificação anual dos países mais corruptos do mundo, e a situação do Brasil, sob o império do “lulismo”, só piorou. Demóstenes Torres 08/10/2003
Como ex ministro da Suprema
dom, 03/04/2016 – 23:42
Como ex ministro da Suprema Corte e seu ex Presidente o Sr. Joaquim Barbosa deve boas e detalhadas explicações aos contribuintes brasileiros que pagaram seus ótimos salários e sua aposentadoria do STF.
veras
Vocês não estão entendendo!
dom, 03/04/2016 – 23:42
É que o filho dele trabalha na Globo e ele resolveu usar a mesma empresa global – Mossack.
Está tudo em família.
Laure
Como ex ministro da Suprema
dom, 03/04/2016 – 23:38
Como ex ministro da Suprema Corte e seu ex Presidente o Sr. Joaquim Barbosa deve boas e detalhadas explicações aos contribuintes brasileiros que pagaram seus ótimos salários e sua aposentadoria do STF.
Paulo Vasco
Moralismo sem moral
dom, 03/04/2016 – 23:37
Este é um problema dos moralistas sem moral. Sempre são pegos com a boca na botija.
Batem carteira e saem gritando “pega ladrão”.
A lista é extensa e cansativa, mas vou lembrar alguns nomes:
– FHC;
– Aécio;
– Agripino;
– Geraldo Merendinha;
– Marinhos de Paraty;
– Marinhos da CBF;
– Demóstenes;
– Senador Viagra;
– Cunha (esse tá manjado);
– Almofadinha;
– Doria Meritocracia;
– Yeda do Detran;
– Zé da Sorveteria;
– Etc, etc, etc…
Marcos Antônio
A divulgação para o Brasil
dom, 03/04/2016 – 23:28
A divulgação para o Brasil pelo que entendi PASSA PELO FILTRO – LAVA JATO!
Então quem estiver fora passa DESAPERCEBIDO…
Muito bom para os donos de triplex cariocas…
“As notícias do PIG são cheias de: vírus, malwares, worms e spywares – você tem que ter muito cuidado para NÃO SER CONTAMINADO!”
“Os dois mais importantes dias em sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobrir o porquê… – M
Romulus
Tax planning – sempre feio
seg, 04/04/2016 – 01:50
Tax planning – montagem de estruturas offshore para fazer “otimização fiscal”, i.e., pagar menos imposto.
Ficam sempre no fio da navalha, mas na maioria das vezes são operações legais, embora embaraçosas. Que o diga um colega do ex-ministro, que ainda está na corte. Recente blitzkrieg do submundo da internet apontando operação em tudo semelhante a esta parece tê-lo inibido bastante.
O ex-ministro deu apenas um azar a mais: a cronologia. Valeria a pena recuperar tweets de hoje mais cedo de Stanley Burburinho.
A abertura da offshore e o contrato de compra e venda do imóvel coincidem com datas chave do julgamento do mensalão. De certo não será nada… apenas um baita acaso a atormentar o supremo descanso.
implacavel
Eu fiz algumas indagações…
dom, 03/04/2016 – 23:29
@joaquimboficial Que empresa foi essa? Como se deu isso? Nessa época o senhor ainda era Ministro?
@joaquimboficial Existe mesmo uma off-shore em seu nome?
@joaquimboficial Mas você usou os serviços da MOSSACK FONSECA ou não?
@joaquimboficial Mas pagou o imposto sobre a compra do imóvel?
@joaquimboficial Mas tem ou não tem off-shore registrada em seu nome para a compra do Apartamento?
“Não existe testemunha tão terrível, nem acusador tão implacável quanto a consciência que mora no coração de cada homem.” Políbio