Pular para o conteúdo

COLUNA DO ESPORTE (com Marcio Maia Goes)

Treze dispensa e vai contratar para a sequência do Campeonato Paraibano

Júnior Xuxa, meia do Treze (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)Meia Júnior Xuxa não faz mais parte do elenco do Treze nesta temporada

Finalmente a diretoria galista chegou a conclusão de o atual plantel, não poderia chegar ao mata-mata. Os atletas que foram demitidos, já eram para serem posto para fora, pois o futebol apresentados por ele, não condiz suas contratações. Após uma reunião entre diretoria e comissão técnica, o Treze decidiu fazer uma limpeza nada menos do que cinco jogadores finalmente deixaram o alvinegro; o zagueiro Rafael, os laterais Luciano Amaral e Glaubinho, o meia Júnior Xuxa e o atacante Lúcio Curió.

Com a dispensa, a diretoria informou que está buscando a contratação de reforços justamente para suprir as lacunas que foram deixadas pelos ex-atletas trezeanos.

A saída dos jogadores aconteceu depois a derrota do Alvinegro para o Auto Esporte, em jogo realizado na última segunda-feira, pela oitava rodada do Campeonato Paraibano. A peleja foi no Estádio Almeidão e terminou 2 a 0 para o Macaco Autino.

O clube do bairro do São José, vem fazendo uma competição apenas regular e, mesmo estando em segundo lugar do Grupo B, ainda não tem vaga garantida na fase de mata-mata do campeonato. É o único clube grande que está nesta situação.

Como a situação do Treze está complicada a torcida chegou a invadir o Estádio Presidente Vargas durante um treino fechado do clube. O comandante Marcelo Vilar chegou a deixar seu cargo a disposição da diretoria.

O Treze volta a jogar pelo Campeonato Paraibano no sábado, quando enfrenta o Paraíba de Cajazeiras no Estádio Amigão, em partida válida pela nona rodada do estadual.

Márcio Góes

Atletas do Esporte de Patos  paraliza greve por sonho na classificação

Eduardo Rato, atacante do Esporte de Patos (Foto: Reprodução / TV Paraíba)Eduardo Rato se reuniu com diretoria para tratar dos atrasos nos salário

Um final feliz. Após uma reunião com a diretoria, os jogadores do Esporte de Patos desistiram de paralisar os treinos por atraso salarial que já dura 48 dias. O motivo do recuo dos atletas é a possibilidade de classificação do Patinho para a próxima fase. Após essa alternativa o elenco fez um pacto pela classificação.

Mas como o Esporte está a um ponto do CSP e recebe o Auto Esporte no domingo, no Estádio José Cavalcanti, os jogadores concordaram em dar um voto de confiança a diretoria para por em dia os salários, até o fim da primeira fase do Paraibano.

A diretoria do clube, aguarda o pagamento da cota do programa Gol de Placa, do Governo da Paraíba, que chega a R$ 178 mil. Além do pagamento de um convênio firmado entre o clube e a Prefeitura de Patos para quitar a folha de pagamento.

O presidente Marco César argumentou que aguarda esses pagamentos para o fim do mês de março, mas não prometeu uma data para quitar a dívida com o elenco. Segundo o presidente do Esporte, todas as receitas de bilheteria e outros patrocínios têm sido utilizados para pagar a alimentação e o alojamento dos jogadores.

Márcio Góes