Pular para o conteúdo

FOGO AMIGO: deputado ‘governista’ lança pré-candidatos contra prefeitos apoiados por Ricardo Coutinho



Com base eleitoral no Brejo paraibano, o deputado governista Tião Gomes que é presidente do PSL paraibano, revelou durante entrevista ao PB Agora nesta quarta, 16, que estará lançando vários pré-candidatos da legenda contra prefeitos apoiados pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).

Em Solânea Gomes lancará Julio Viana contra o prefeito Beto Brasil, na vizinha Bananeiras o PSL lançará Mateus Bezerra contra o prefeito Douglas Lucena (PSB).Em Arara o nome na manga de Tião será Nem contra outro aliado de Ricardo, o prefeito Eraldo que tentará a reeleição. Outra importante cidade do Brejo verá um novo duelo: Tarcísio Marcelo (PSL) contra o prefeito Edgard Gama aliado do líder do governo Hervázio Bezerra (PSB)
Cacerengue terá outro projeto oposicionista: Verinho contra o prefeito Carlinho, Em Serraria, terra natal do jornalista Wellington Farias, nova disputa contra um aliado do governador: Roberto Bernardino contra o prefeito Brizola (PSD), já em Borborema Tião aliou-se ao governador em torno da reeleição de Paula Maranhão.
No município de Cacimba de Dentro nova união com o governador em torno do projeto de Nelinho contra o candidato da família Maranhão, Doutor Edmilson.
“Na nossa região serão ao todo quinze candidaturas de amigos de Tião Gomes contra o governo, isso não quer dizer que sou contra o governo, sou a favor dos meus amigos”, frisou Tião que enfrenta um problema na sua principal base eleitoral: Areia, onde o seu irmão Paulo Gomes desistiu de disputar a reeleição.
Segundo Gomes, todos os nomes que está lançando votaram no projeto de reeleição de Ricardo Coutinho em 2014: “Mesmo contra o PSB isso não quer dizer que está havendo um rompimento, pelo contrário sou amigo e defendo o governo, agora a maioria dos prefeitos são aliados de Ricardo e eu sou contra!”, disparou, relatando que lançara candidaturas em: Remigio, Pilõezinhos, Mataraca e Marcação.
Ao responder se temia alguma retaliação por parte do Palácio da Redenção, Tião rebateu:
“Somos parceiros do governador, agora eu não posso é romper com meus amigos que me elegeram. Respeito o governador e ele sabe das minhas posições, coerentes e respeito muito o governo e respeito muito meus amigos, onde 70% das nossas candidaturas são contra o PSB e iremos lançar sessenta candidatos a prefeito, elegendo quinze prefeitos e trezentos vereadores”, argumentou.
Henrique Lima

PB Agora