Pular para o conteúdo

ALFINETADAS DA SEMANA (Por Vavadaluz)

natal

Visitando as Itas hoje pela manhã, cinco famílias distintas vindas de Natal RG, aqui foram recebdidas pelo Secretario de Turismo do Município e os colegas Dennys Mota e Marquinho Tur. Em nome dos conterrâneos nossos sinceros agradecimentos

oposiçao

Gentem !!! quanta saudades de ocês, mas tô eu aqui de novo, xaxando, tô eu aqui de novo para xaxar …

Rapaz! Você  viram a carreira que o gago do pão Edilson Esporte deu na frente dos cansados ?

Quem teve um folegozinho foi o meu amigo Flavio Laurentino, mas como Gata Maga, ficou como candidato  Telemar  31% das intenções.

E agora como prometi vou jogar a enquete do Prefeito mais o primeiro e segundo lugar das oposições que são Edilson Esporte e Flavio Laurentino.

Corram às Lan Houses, lubrifiquem os celulares, façam magias internéticas que a jurupoca vai piar.

A enquete não é uma pesquisa massificada, mas não deixa de ser hoje um termômetro haja vista quase toda a população ter acesso, uma minoria prescinde dela hoje.

Apesar de que aqui no Ingá  irá ocorrer o primeiro, único e inusitado fenômeno políticos dos últimos tempos, que é justamente a vitória de seis candidatos  tais como :

Edilson, já tá eleito

Flavio não abre pro trem

Lula diz:  já sou Prefeito

Dimas diz eu sou também

Mané diz : venham de eito

Redeiro bate em quem vem.

Portanto, visto o exposto, o TRE vai ter muita dificuldade em definir o resultado, se vai ser por idade, por grau de instrução, por levantamento de copo, por fé, por aperto de mão, por penteado de bigode e ou inté mesmo por mais frequência no cabaré.

barraqueira

BARRACAS  E RUAS

Semana passada eu mudei radicalmente o nome dos Barraqueiros pra Quiosqueiros em razão da mudança também radical da favela para a praça, contudo, todavia,  entretanto, soube eu, que as Barracas realmente se transformaram em Quiosques, mas os Barraqueiros continuaram Barraqueiros e levaram seus costumes da favela para a praça.

E tais costumes têm sido motivos de desavenças entre alguns, o que já precisou da intervenção do Ministério Publico e que,  apesar disso, não houve melhoras.

Lamentável, um cartão postal de nossa cidade chegar a esse ponto, mas é o tal caso, você constrói a casa nova para o cabinha e não ensina como ele deve se portar dentro dela.

Que tal um curso a todos os Barraqueiros de atendimento ao publico, antes tarde do que nunca, curso sobre atendimento, higiene, fardamento e patati e patata

Agora eu digo, CURSO OBRIGATORIO para todos, sem esse negócios de ai ai ai meu cu ta doendo não

Dar o anzol e não ensinar a pescar corre o risco de espantar seus peixes, e os peixes dos pescadores vizinhos, e o grande exemplo está na rua atrás das barracas.

rua3

Afinal a tirada das barracas foi apenas para desobstruir a frente da bacalhoada ou deixar a rua livre como antigamente?

Sei não, se foi para a primeira pergunta tudo bem, agora se foi para que a rua voltasse a ser transitada com dantes, fracassou totalmente.

Vive interditada toda hora e todo momento com carros e motos estacionados aleatoriamente impedindo assim qualquer movimento.

Fico eu matutando se a viatura da Policia Civil tiver que empreender uma perseguição e precisar daquela artéria terá uma grande decepção.

Quem é verdadeiramente o responsável por inibir esses acontecimentos?

Eu sonho em um Ingá sem quebra carros onde nas ruas apenas uma placa “Velocidade máxima, 20 KM” e todo motorista obedecendo.

As cinquentinhas devidamente emplacadas, os capacetes nos seus devidos lugares, ou sonho bom.

Quando escrevia esta matéria escutava uma entrevista onde eu e o Dennys falávamos sobre o turismo de ingá na Radio Tabajaras no programa Alô Comunidade, e eu falei que algumas pessoas sofriam de LER (Lesão por Esforço Repetitivo) já os políticos da terrinha sofrem de LER, verbo da segunda conjugação.

união2

Olha aí Gentem ! arquitetos de Xibiu, quando forem fazer o muro do Clube União Cultural Ingaense, lembrem-se que o muro de fora é o mesmo formato do dentro,  e cest finim.

 

O BOM FILHO A CASA TORNA

Foi mesmo assim que o meu amigo Sergio do Ingá Cidadão referiu-se a volta do meu outro amigo Junior à Casa Vermelha.

Eu já acho que ele nunca saiu, pois só se se sai de verdade quando se sai do coração e disso eu tenho a mais absoluta certeza que ele nem chegou perto de cogitar.

Sempre teve vida de príncipe junto a família do ex primo véi e não havia, nem haverá, creio eu, motivos que o torne ingrato. Pois Ingratidão seria a palavra exata se isso um dia acontecesse.

Dar um passeio, conhecer novos costumes, outras plagas (não confundam com Pragas) faz parte do ser humano.

Agora isso não quer dizer que por tal motivo passe a desconhecer os amigos, os parentes, e até mesmo maltrata-los sem ser em forma de revide. A mim mesmo, ele será sempre bem vindo, independente de opções partidárias.

FPM3

O FPM do dia 10 veio Zero e oposição quer culpar o prefeito, vão trabalhar magote de parasitas, quem tem que reclamar é quem não recebeu, e não reclama.

Eu não vejo ninguém dessa OH ! POSIÇÃO , correr atrás de nadica de nada para a terrinha, reuniões com os grandões só para afundar os Anões.

Se tiver algo conseguido fora alguns empregos e desempregos, me mandem que divulgo, tá aqui o direito de resposta.

Não sei por qual motivo veio um cidadão pegar um carro alugado a Prefeitura de volta pro seu aconchego e destilou um verdadeiro VENENO conta o Prefeito. Oh Prefeitim besta da gôta sô, ou não liga ou não anda bem informado. Tem que ser PAU Berinho.

Tem uma DERETORA e escola por aí que está sendo um verdadeiro CABO ELEITORAL do atual prefeito pelo MODUS OPERANDIS.

Eitcha povim bessssta esse meu povo, nem começa a campanha e ja começam a  rivalidade, amigos se distanciam, irmãos indiferentes, e os políticos óia, no cu da gente.

A policia civil continua desembestada fazendo seus trabalhos, e  prende bandidos, traficantes, recupera carros e por ai vai.

toinha

Dona Toinha de cha dos Pereiras recebe premio Ceci Melo como reconhecimento das mãos do Governador.

Saindo e desejando um final de semana daqueles dos bons a todos e lembrando sempre que?

A injustica se repele

Pratica-la, não faz bem

Melhor senti-la na pele

Que pratica-la em alguém

 

vavadaluz