Um tribunal de Paris decidiu que o Facebook pode ser processado por ter bloqueado a conta de um utilizador francês que publicou uma fotografia de uma pintura famosa do século 19.
Frederic Durand-Baissas, um professor parisiense de 57 anos que gosta de arte, viu a conta suspensa há cinco anos sem aviso, no dia em que postou uma fotografia do quadro “A origem do Mundo” de Gustave Coubert, de 1886, e que mostra uma vagina.
Frederic Durand-Baissas lembra que “infelizmente vemos no Facebook coisas muito mais violentas. Já vi homicídios, execuções. Prefiro ver um quadro de um artista francês que execuções. Por isso, não compreendo a censura feita pelo Facebook aos artistas e não entendo porque não exista para as execuções. Incomoda-me muito, por isso levantei a questão.”
Há alguns meses, o departamento legal da maior rede social do mundo chegou a dizer que, como o acesso do facebook é gratuito e a empresa tem sede na Califórnia, não teria de prestar contas à justiça francesa(tal como está escrito nas condições de utilização da rede de Mark Zuckerberg). Uma opinião que não é partilhada pelo tribunal de Paris, que agora pode abrir um precedente legal na França, onde o Facebook tem mais de 30 milhões de utilizadores.
Conteúdo da Folha e da EURONEWS
Não acho nada de mais. Há não ser falta de higiene.
Não é possível comentar.