Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

O BRASIL É O PAÍS DA PIADA PRONTA – CAIXA ECONÔMICA RECOMENDA QUE BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA, CADASTREM SEUS CELULARES E SMARTPHONES

Como diz sempre o jornalista José Simão: ‘Brasil é o Pais da piada pronta’. Como se sabe, o Bolsa Familiar foi criado para atender a nossa população mais carente, aquela abaixo da linha da pobreza e o valor de tal beneficio é exatamente R$77 reais, que sequer paga a energia daqueles que são beneficiados. Imagine que agora ao se utilizar algum caixa eletrônico da Caixa Econômica aparece no visor a recomendação, para que o beneficiário do Bolsa Família cadastre os seus Celulares e Smartphones, junto ao Programa para que fique recebendo as informações sobre o Bolsa Família. Na publicidade aparece no painel do caixa, um l de última geração que custa algumas milhares de reais. Como diria o grande Stanislaw Ponte Preta é ou não um verdadeiro samba de crioulo doido.

RUY CARNEIRO DIZ QUE NO PSDB NÃO TEM CORONÉIS. E CÁSSIO?
O ex-deputado Ruy Carneiro em entrevista a nossa imprensa declarou que a sua legenda o PSDB é democrática e que todos tem voz ativa e direito a opinião e certamente em direção a Ricardo Coutinho que manada e desmanada no PSB disparou o seguinte petardo: ‘Aqui não é um partido de Coronéis’. Como perguntar não ofende, por que será então que tudo que se vai fazer no PSDB obrigatoriamente Cássio Cunha Lima pé quem dar a última palavra, mesmo sendo ele Ruy o presidente dos tucanos na Paraíba?
PARTIDOS POLÍTICOS UMA VERDADEIRA SOPAS DE LETRINHAS

Dando uma demonstração de que no Brasil não existe partidos políticos com ideologias e com projetos em beneficio do povo e que tudo não passa de uma de uma verdadeira sopa de letras, nada mais nada menos do que 35 partidos irão disputar o pleito de outubro próximo, muitos deles totalmente ignorados pelo eleitorado. Tais siglas irão abocanhar – graças a generosidade da Presidente Dilma Rousseff – que mesmo alegando frequentemente falta de recursos, teve o cuidado de destinar no Orçamento da União a bagatela de R$ 819 milhões para que sejam rateados com essas legendas. Os dois últimos que vão entra na festança do dinheiro do contribuinte é o ‘Novo’ e a ‘Rede’ de Marina Silva.

DOIS PARAIBANOS PODEM SER LÍDER NO SENADO E NA CÂMARA FEDERAL

Circula a informação de que o deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro que já foi ministro das Cidades na primeira gestão de Dilma Rousseff poderia voltar a liderança do seu partido o PP, cargo que já ocupou em 2011. Já no Senado se especula que o senador Raimundo Lira, poderia ser indicado líder do Governo no Senado em substituição ao senador Delcidio Amaral ora preso. A ideia de se colocar Lira será para fazer o contraponto ao seu conterrâneo o paraibano Cássio Cunha Lima que lidera o PSDB. Para quem como Raimundo Lira, herdou a metade do mandato em razão da nomeação de Vital do Rego para o TCU, tal nomeação seria verdadeiramente um achado e poderia até catapultar o seu nome para a reeleição em 2018.
COM A PREVISÃO DE JOSÉ MARANHÃO, CARTAXO DEVE MESMO É FICAR COM AS BARBAS DE MOLHO.
Na semana que passou, o senador José Maranhão deu uma de Mãe Dinah e tentou fazer um exercício de futurologia, apontando o prefeito Luciano Cartaxo já reeleito no primeiro turno em outubro próximo. Eu ele Cartaxo ficava com as minhas barbas de molho, pois José Maranhão afora o mandato que ganhou com a morte de Antônio Mariz, a barbada enfrentando Gilvan Freire e no tapetão contra Cássio cunha Lima, não tem sido muito feliz nas suas outras apostas, pois o mesmo enfrentou Cássio na reeleição do tucano, em 2008, as pesquisas lhe davam uma eleição tranquila, já no primeiro turno. Era placar tipo 85 a 5. Veio a eleição e Cássio ganhou.

COM A PREVISÃO DE JOSÉ MARANHÃO, CARTAXO DEVE MESMO É FICAR COM AS BARBAS DE MOLHO. II
Nos dois turnos, tendo depois via tapetão José Maranhão se tornado governador. Achando pouco três mandatos como governador o mesmo resolveu peitar. Ricardo Coutinho em 2010. E novamente a pesquisa dava a ele uma dianteira que, segundo os seus seguidores, não haveria nem necessidade de eleição e eis que Ricardo pegou e deu-lhe uma surra. Nos dois turnos. Mas a coisa não parou por ai, em 2012, quando decidiu disputar a Prefeitura de João Pessoa, era apontado como franco favorito e venceria ainda no primeiro turno, ao abrirem as urnas se verificou que o dito cujo sequer tinha obtido votação nem para ir ao segundo turno. Como se observa, José Maranhão não é e nunca foi bom em futurologia.

AINDA SOBRE A GESTÃO DE RC E A FOLHA DE PESSOAL DO ESTADO

Esta semana o governador Ricardo Coutinho declarou que foi eleito para governar o Estado e não folha de pessoa. A proposito dessa declaração uma liderança do Fórum dos Servidores de bate pronto respondeu: “Essa história de que ‘o governador deve cuidar de 3 milhões de paraibanos e não de 120 mil servidores’ é no mínimo uma meia verdade. Ora, o governador cuida dos 3 milhões de paraibanos utilizando a força de trabalho dos 120 mil servidores. Se muitos acham que o governador cuida bem dos 3 milhões, mais um motivo para tratar melhor os 120 mil.”. Na canela.

RICARDO BARBOSA PODERÁ DISPUTAR PREFEITURA DE CABEDELO

O líder da bancada governista na ALPB, deputado Ricardo Barbosa (PSB) disse que vai submeter seu nome para disputar a prefeitura de Cabedelo, caso seja a liderança de seu partido assim deseje e, para Campina Grande, ele afirmou que gostaria que Adriano Galdino fosse o nome apontado pelo partido para disputar a prefeitura. Barbosa defendeu que se o partido quiser apoiar a candidatura de Veneziano Vital, ele será solidário, mas acredita que Adriano Galdino poderia contribuir mais com a experiência que adquiriu em Pocinhos e, agora, na condução da Assembleia Legislativa da Paraíba.

MOBILIZAÇÃO PELAS ÁGUAS DA TRANSPOSIÇÃO-VIA RIO PIANCÓ.

No dia 24 deste, vamos fazer uma mobilização popular, aqui no Vale do Piancó, sertão paraibano, visando chamar a atenção do governo federal para a necessidade extrema de dar início, o quanto antes, à execução do ramal-via transposição- que irá trazer água para o rio Piancó.O povo do Vale do Piancó clama pungentemente por água. Para isso, faz-se necessário incluir o rio Piancó no projeto de transposição. Esse ramal irá beneficiar milhares de sertanejos que residem nesta região tão castigada pela seca. Local: dentro do rio Piancó-Hora: 09h00minh…Cidade: ainda falta ser definida.Padre Djacy Brasileiro-Fone: 83- 98779-2218.-E-mail: [email protected]

NA “CIDADE DA LEITURA”: COM BARRACA/BIBLIOTECA, GRUPO ATITUDE RESGATA TRADIÇÃO DE VIOLEIROS NA FEIRA LIVRE

Para comemorar os dez meses do projeto “Barraca da Leitura”, o Grupo Atitude, ONG da cidade de Caiçara, resgatou a tradição de apresentação de violeiros na feira livre, manifestação cultural que não acontecia na cidade há mais de vinte anos. A barraca é uma espécie de biblioteca itinerante que realiza empréstimos semanalmente em meio a feira livre da cidade. Trata-se de mais um projeto do Grupo Atitude, formado por voluntários que há 10 anos desenvolvem projetos educacionais e culturais na cidade, mantendo, por exemplo, três bibliotecas comunitárias. O grupo que conquistou três premiações nacionais, com destaque para o Prêmio VIVALEITURA. Caiçara tem se projetado como a “Cidade da Leitura”.O projeto da barraca/biblioteca na feira completou dez meses chegando a 750 empréstimos e 165 leitores cadastrados. Para marcar a data o Grupo convidou os violeiros Antônio Costa e Sebastião Marinho para uma apresentação que resgatou uma tradição cultural que deve ser preservada. Os repentes versaram sobre os mais variados temas, com destaque para a importância da leitura e o combate ao mosquito Aedes Aegypti, tendo em vista que no último sábado foi dia nacional de mobilização contra as epidemias transmitidas pelo inseto. A barraca também renovou seu acervo de literatura de cordel com vários títulos clássicos, inclusive coleção de Leandro Gomes de Barros, um dos maiores nomes do gênero. Como a experiência deu certo, em breve outras atrações culturais devem se apresentar na feira. Jocelino Tomaz, coordenador do grupo, espera que outras cidades também levem mais cultura para as feiras e que as pessoas prestigiem. Para doações de livros, outras contribuições ou contato com o Grupo, ligue para 991756171.
ALBERGIO GOMES MEDEIROS FALA DA RECEITA FEDERAL
E o representante da Receita Federal defendendo na Globo News a medida que impõe os bancos de informarem-na sobre qualquer movimentação igual ou superior a dois mil reais, seja qual for, alegando que é fruto de acordo com os EUA visando colaboração mútua no combate a evasão de dinheiro e outras toleimas, como se os EUA estivessem interessados em movimentações mixurucas de dois mil reais e, sem competência nem legitimidade, para ser informado de brasileiros.
Além da absurda quebra do sigilo fiscal, a justificativa é de uma desonestidade intelectual abjeta e abominável, principalmente por ser claríssima que a intenção mor é arrecadatória. E já houve momento histórico que repudiaram o “quinto”, chamando-o de “quinto dos infernos”. Ah se estivéssemos só nesses quintos! Meu caro Albergio, essa Receita nossa é verdadeiramente uma graça, pois os grandes ladrões do Brasil, passaram anos enviando bilhões roubados para o exterior e somete a Receita não tomou conhecimento e agora tentando mostrar serviço, querem fuçar as contas dos pobres e miseráveis. Eu poderia até escrever algo aqui, mas em respeito aos leitores não devo fazê-lo.

Daudeth Bandeira e José de Souza Dantas, do livro: Invenções e descobertas em estilo cordel:
‘A Índia, China e Turquia, se firmam como primeiro trio a emitir MOEDA, notadamente DINHEIRO, isso há quase três mil anos ajuda os seres humanos viverem no mundo inteiro.’

 
Esta coluna é publicado no http.www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.