Anco Márcio de Miranda era humorista e pertenceu à geração “Pasquim”, sendo o primeiro paraibano a escrever e o único a ter uma página inteira no periódico. Também trabalhou muitos anos em teatro, arte pela qual era apaixonado.Anco é irmão do também jornalista Marcos Tavares.
Em rádio, Anco trabalhou durante mais de 20 anos em todas as emissoras de AM da Capital e duas de FM. Trabalhou em todos os jornais de João Pessoa e sua coluna, “Romance da Cidade”, é uma das mais antigas do Estado. Divorciado, era pai de Davi e Débora e avô de Gabriel.
Anco Márcio tem publicados sete livros, dois de humor e cinco de literatura infantil, além de cerca de 50 roteiros de teatro escritos. Ele também mantinha um site, que atualizava diariamente até abril do ano passado, antes de ser vítima de um AVC que limitou sua capacidade motora.
Em seu currículo, Anco Márcio tem ainda roteiros de esquetes para a “Praça da Alegria” e “Os trapalhões”.
Ao deixar a imprensa tradicional, continou a ensinar a arte teatral e mantinha um blog que tinha o seu nome e era bastante acessado pelos paraibanos, que reconheciam em Anco Marcio, nascido na cidade de Ingá um dos mais preparados jornalistas do Estado da Paraíba.
Anco Marcio faleceu em Em 21/de junho de 2013 aos 68 anos de idade