E no dia 01/11/15, dando inicio as comemorações alusivas ao aniversário da terrinha que no dia 03 comemora 175 nos de emancipação politica, realizamos a sétima cavalgada ecológica e cultural de Ingá.
Alex Martins e Vavá da Luz, agradecemos, nós da organização, a todos, pois o sucesso de uma cavalgada está pelas vendas de suas camisas e pelo desenrolar de sua organização e ambos transcorreram a contento e com muita paz.
Iniciamos com a bênção do nosso Padre Severino que levando a imagem de nossa Senhora da Conceição, padroeira da terrinha, intercedeu por todos nós.
Além das Bênção, o Padre concedeu entrevista ao Tv Agora Paraiba onde fez uma explanação de seu posicionamento junto as barracas da praça.
Deixou bem claro o Padre que não tem nada contra aos barraqueiros até porque não foram eles os mentores nem executores do fato, além do mais, todos precisam ganhar o pão de cada dia honestamente.
Pediu apenas para que os momentos celebrativos sejam respeitados e eu reforço mais dizendo que deveria ser regido por lei municipal esses momentos onde durante esses instantes de celebração fossem devidamente proibidos TVS e quaisquer tipo de sonorização naquelas barracas.
Já que tivemos a infeliz ideia de acabar com a praça, tenhamos a feliz coragem de coibir barulho em horários de Missas e ou em outras oportunidades de celebração da tradicional Igreja católica de Ingá.
É o tal caso, Não adianta ir a Igreja, rezar e fazer tudo errado, né ?
Uma merecida homenagem foi feita por dois momentos ao amigo João Martins, o João Bolinha, por sinal muita aplaudida, onde o organizador frisou te sido ele um dos maiores incentivadores e precurssores daquele evento
Voltando a cavalgada , o sargento Egito, da gloriosa corporação da Policia Militar do nosso estado, deu um Show a parte, com a exibição de sua égua Filipina . A potra Filipina domada pelo hábil Sargento Egidio, obedece ao seu comando através de palavras e gestos, sem o uso do cabresto.
Muito aplaudida a apresentação do sargento e seu animal. Aconselhável de ser vista e de parabéns a corporação por ter entre seus integrantes homens como o sargento Egito.
Sobe o comando da voz metálica e contundente do PAI LOCUTOR e as rimas ricas do CEGUINHO ABOAIADOR, demos inicio ao nosso trajeto dando uma ligeira volta pela cidade, adentrando logo rumo ao campo, passando pela fazenda do Parque Burity, depois a fazenda Mata Negro , onde um dos coordenadores explicou aos participantes o porquê daquele nome Mata Negro.
Subindo a serra, transpondo a caatinga nativa, já na decida, pousamos para um bate sela e descanso dos pangarés, na fazenda do nosso amigo Nildo da Padaria, onde fomos recebidos por ele e toda sua familia.
Na agradável vivenda rural do Nildo e Gracinha, tivemos bons momentos de descanso como também para os animais.
Voltando a sede, a concentração, uma suculenta feijoada nos aguardava com muita cachaça SERRA PRETA de cortesia, além da cachaça Matuta que distribuiu alguns brindes.
A banda RAIZES NORDESTINA, indiscutivelmente uma das melhores do nosso estado, animou a festa.
Uma potra Piquira foi a Bingo, sorteada e entregue.
A BRUNELLY sorteou duas camisas aos participantes mais idosos da festa.
O prefeito Manoel da Lenha fez seu dever de casa, participou de todos os lances e ainda distribuiu muitas camisas com os conterrâneos.
Já seus amigos e funcionários, não entenderam a mensagem e ganharam o mundo para as praias com medo que o mar secasse, até porque a seca é grande.
Afinal esse é o velho e bom Ingá onde seus filhos fogem á suas homenagens e na volta são recebidos e braços abertos.
De secretários, só o velho DIOMEDES e NEGO dos transportes foram vistos por lá dando sua lição de civilidade, Minha presença não era como secretario e sim organizador
Vereadores, vi poucos , assim mesmo alguns reclamando porque ´só tinha sucos de frutas naturais da época ele queria Gananá (Guaraná). Pulo amor de Deus !!!!
Lá estavam o Gedeilson , O Dedé Lavandeira e o Alex, este último pra quem bato palmas, pois não tem medidos esforços em apoiar eventos na cidade.
Mané, Mané, Mané, como disse o Dr Totinha, abre os Oinhos verdes pra esses teus Assessores amados, porque se fossem por eles tu tava , Oia, sifu…
Mas isso é o que da pagamento em dia e dinheiro no bolso para alguns.
Ignorantes são aqueles da terrinha, principalmente os ligados de uma forma ou de outra a coisa publica, que pensam que pelo simples fato de doar um minguado patrocínio é o suficiente.
Isso além de ser uma demonstração de desamor a terrinha, é uma demonstração cabal de que acha que sua figura, sua presença, não vale nada.
O que nós amamos e queremos é sua presença, por mais insignificante que você se ache.
Amigos como Mario Gomes e seu filho, Walter Azevedo que veio de Recife, Zé Rodrigues que deixou a praia, Dr Nilo, Laurenio, Pai Locutor, Sapinho, povo de alagoa Grande, Juarez Távora, Galante, Serra Redonda, Riachão. Itatuba, Mogeiro, Itabaiana, João Pessoa, Monteiro e todos os outros se sintam abraçados e recebam nossos sinceros agradecimentos.
Meu muito obrigado em nome da organização
eita vává, me desculpe se falei demais, mais nimguem é obrigado estar em cavalgada ou qualquer outro evento em seus dias de folgas ou feriados, a galera vai pra onde quiser ou é obrigado estar na cavalgada por estar com o pagamento em dia, ou estar em dia mesmo… ou só recebeu secretário. admiro seus eventos caro vává, mais na rpoxima cavalgada manda alguem vim limpando as cagadas de vcs ou desculpa dos cavalos atrás kkkkkkkkk porque fica um fedor desgraçado nas ruas quando termina kkkkkkkk abraço vává.
Biel, Chico, o cão, vc está certíssimo, ninguém é obrigado e alguem falou em obrigação ?,olha aí vc ja falando demais, pelo que vc escreve acho que não sabe a diferença entre obrigação e civilidade. Quanto as cagadas, as vezes quando certas pessoas abrem a boca, fede mais que as fezes de um animal herbívoro e muito pior que as cagadas são as divisas que os FILHOS DA TERRINHA ganhas na terrinha e deixam de circular para ajudar seus irmãos comerciantes para enriquecer lugares que não mais precisam. Entenda, admiro seus comentários.mas seja mais Ingaense, se é que voce é.
valeu mano vává, mais sou carioca pow, estou no ingá me aventurando. ho cidade para dar valor e enriquecer forasteiros kkkkk
Não é possível comentar.