Bom dia , boa tarde e boa noite, na sua telinha, ALGUMA NOTICIA DA TERRINHA, por meio do seu Jornal Ingacional, o que não mete mais o pau.
Começamos com o pesar do trágico desaparecimento de nossa amiga CORDULA VELOSO, nossa Cordinha, que foi barbaramente executada ontem quando vinha rotineiramente deixar seu neto na escola e se dirigir ao trabalho.
A policia já tem rumo para começar as investigações, de começo vê-se a olhos leigos de que se trata-se de um profissional do gatilho, pois enquadrou o alvo com muita precisão.
Cordinha era uma amiga impar, corajosa, mãe e avó dedicada, profissional competente, tinha grandes amizades na sociedade Ingazense, deixa um vácuo enorme em nossos dias.
Mas, por ironia do destino, antes mesmo de chegar a pericia para constatação do óbito, já tinha politico pedindo documentação para prováveis substitutos. E essa é a dinâmica suja da politica. Hoje ou amanha não vão substitui-la ? que sejamos nós os primeiros, pensam eles assim.
E eu fico matutando, um cabinha como eu, que conversa merda que só a gota nesse boiga, diz o que o cara quer e não que ouvir, quantos inimigos não tenho hem ? Muito embora digo as coisas com convicção e o que faço é expor feridas de políticos e pessoas sujas ao relento.
Do politico em si eu não tenho medo, agora do Babão, esse sim, esse é capaz de tudo para aparecer.
Ontem amanhecemos ás 06 horas com o contador de visitas marcando 3.851.712, hoje a mesma hora os registros marcavam 3.857.881, quer dizer fomos visitados por 6.169 pessoas no espaço de 24 horas.
E é aí onde mora o perigo, quanto mais acesso, mais inveja e mais probabilidade do atingido saber. Imagino o amigo Sergio do Ingatuba cidadão que teve 10.000 acessos só ontem.
Como foi o caso do morador da serra velha que aqui veio para que eu retirasse uma matéria e só me deu alegria por saber que meu boiga já ta subindo INTE serra.
As vezes eu tenho vontade de ir mesmo pra beira da estrada com o relógio parado fazer companhia a quem me mandou.
As obras das barracas ja tiveram seu inicio em cima da praça, que jamais será a mesma praça, as mesmas flores, o mesmo banco e o mesmo jardim.
Já as obras do prédio do Museu das Itacoatiaras tem seu futuro garantido, o MPF vem acompanhando de perto o trajeto burocrático para sua realização.
Como já disse em mateira anterior, assim que terminei a entrevista no Correio Debate de sexta feira próxima passada, recebi um telefonema do Procurador Geral da Republica me pondo a par do desenrolar do projeto.
E em BREEEVVVE, como diz aquela politica, teremos surpresa nas Itacoatiaras onde desde já agradeço a colaboração constante, assídua de Dra Claudia Cabral que promete fazer muito mais.
Dinheiro ? pra que dinheiro ? se ela não me da bolas ? em casa do véi blogueiro, só quem fala alto é esmola.
Já na câmara de vereadores é só alegria, dinheiro garantido pela lei e haja projetos. O vereador Vinicius Bacalhau por exemplo, apresentou na reunião passada na câmara sem câmara, um PROJETO DE SONHO muito interessante.
Segundo ele, o cabinha come bem muito uma buchada de bode e vai dormir como ele fez, e então de pança cheia tem um sonho/pesadelo onde o velho Bura aparece depois que filiar todo mundo ao PSB, e barganhar, PRB e muitos outros que ele vem aconchegando, deixa chegar aos 45 segundos do segundo tempo da prorrogação e pimba!? da Lenha fica só as cinzas.
Não quero crer que isso aconteça. Mas em politica não conheço nada que não apareça
Ontem foi o Níver de Robério Burity, (Berinho) e eu não publiquei com medo do Taxista sem taxi me mandar de novo.
Hoje tive mais uma vez no hospital de Dr. Ivo Aragão e mais uma vez me pergunto : E se não fosse aquele hospital >? Hemmmm huuuuum ? Era gente por cima um do outro, internos, no soro, aferindo pressão e se medicando, receitas, remédios, filas de consultas, tudo de primeiros socorros.
Sem falar que uma equipe de profissionais ali se dispõem a atender bem e deixar o paciente a vontade até sua total recuperação. Eu daqui mando minha nota 09, e digo mais, se não é melhor, 10, é porque melhor não querem que seja, independe da administração do hospital.
Ontem, para minha alegria, andei Zapeando com nosso Pároco, o Padre Severino, Padre Biu como gosto de chama-lo, e quero registrar de púbico a minha admiração, o amor, o respeito, que tenho por aquele pequeno/grande homem de Deus.
Quero faze-lo entender que quase não vou a Missa, pois costumo assisti-las em casa, entretanto , quando não saio da minha casa para a casa de Deus, meu coração vai, fica o corpo, diferente de muitos que lá vão de corpo e deixam a alma em casa.
Já é pelo terceiro ano que o Padre Severino abençoa a Cavalgada de Ingá e este não poderia ser diferente.
E por falar nela, na cavalgada de Ingá, todos se sintam participantes, independente de cor, religião, partidarismo politico, etc…
Portanto que ela sirva de termômetro para quem ama Ingá como um todo, comparecendo em massa, ou para quem quer individualizar o acontecimento.
No dia vocês irão ver patrocinadores e colaboradores de todas as facções politicas numa verdadeira demonstração de civilidade.
Bem, saindo e desejando aos meus amados leitores tudo de bom.
QUEM NÃO TEM DINHEIRO CONTA HISTORIA
Um velho médico amigo meu, que me resguardo de dizer o nome, certa feita estava eu no seu consultório dentro do seu gabinete quando bate a porta um cidadão, bota o rosto e pergunta :
Quanto é a consulta, doutor?
São duzentos Reais.
Duzentos?! Não tem um desconto para um colega de profissão?
O senhor também é médico?
Não, eu também sou ladrão!
vavadaluz
Boa noite…. minha família e de inga Família Borba mota… meu avo era jose borba de araujo..minha avo Otacilia mota borba…sera q tem como vc me ajuda nesse buscar..se tenho parente vivos nessa cidade. GratA Silvana borba 81 997436112
Essa de da na BR foi a do ano kkkkkk principalmente quando o taxista tive que pagar varias cestas básicas se a justiça funcionar como vem falando por ingá .
Parabéns seu Vava pelo trabalho como secretário no Ingá, se todos os secretário fossem assim como vc seria mais fácil fazer administra, pessoas assim como vc independentemente dos políticos que venha fazer Administração Municipal e Estadual ou Pública é um conceito que abrange pelo menos três sentidos distintos, podendo ser para o atendimento de necessidades da coletividade e do conhecimento um abraço desse admirador.
Essa de ir dá meia hora na BR , no sol quente do jeito que está todos os dias, bem que o taxista poderia emprestar um de seus três carros ou até mesmo aquela moto potente que ele tem. Pelo menos o sofrimento seria menor.
Não é possível comentar.