ANÍSIO MAIA: “EU QUE NÃO SOU DOIDO DE TROCAR RICARDO COUTINHO POR CÁSSIO”
No primeiro momento ele o deputado Anísio Maia, que foi um dos coordenadores da campanha de Luciano Cartaxo para a Prefeitura da capital, se mostrou cauteloso com a noticia da saída dele Cartaxo da legenda petista para ir para o PSD de Rômulo Gouveia. Ontem, porém, com o rompimento do PT com o projeto político do ex-petista Cartaxo, Anísio não se fez de rogado e se declarou decepcionado com o antigo companheiro. Disse Anísio que na verdade Cartaxo está tentando na verdade uma aproximação com o senador Cássio Cunha Lima, do PSDB, e ainda que Cartaxo é daqueles que cultivam o esporte do tiro no próprio pé, e concluiu: “Eu que não sou doido de trocar Ricardo Coutinho por Cássio”, declarou o parlamentar.
CARTAXO: VOU FAZER POR JOÃO PESSOA O QUE LULA E DILMA FIZERAM PELO BRASIL
Há pouco tempo, exatamente no último pleito, quando pretendia ganhar a Prefeitura de João Pessoa de qualquer maneira, Luciano Cartaxo fazia questão de colar a sua figura as imagens de Lula e de Dilma Rousseff, mesmo já existindo naquela época, sérias denúncias contra a legenda do PT, inclusive com muitos companheiros indiciados, condenados e até mesmo presos. O fato é que espertamente nada abalava as convicções e a fidelidade de Cartaxo, afinal de contas o apoio dos dois maiores lideres da sua agremiação, era naquela oportunidade a fatura de meia eleição e ele Cartaxo não ia se importar com nada que atingisse o Partido dos Trabalhadores, nem mesmo o grosso lamaçal já espalhado. Prelo contrário, Cartaxo dizia orgulhosamente no Guia Eleitoral ‘Vou fazer por João Pessoa o que Lula e Dilma fizeram pelo Brasil’. Claro com um apoio daqueles e colando a sua imagem a dupla, eis que ele Cartaxo conseguiu o seu objetivo, ou seja, conquistou o sétimo mandato pela legenda petista, já que antes havia sido vereador por diversas vezes, vice-governador e deputado estadual.
CARTAXO: VOU FAZER POR JOÃO PESSOA O QUE LULA E DILMA FIZERAM PELO BRASIL
Os meses se passaram e após descobrir que não existia fartura de verbas como imaginava, ou seja, que por ser o único prefeito petista nas capitais nordestinas, iria nadar no dinheiro, Cartaxo que já vinha há meses dava claras demonstrações que iria dar um jeito de pular desse furado barco petista – inclusive com encontros secretos com Rômulo Gouveia e e com tucanos – finalmente na última quinta-feira, numa mal alinhavada desculpa, explicou que estaria deixando o seu partido o PT em razão dos muitos escândalos envolvendo a legenda e que ele não poderia portanto, permanecer ali. Claro que tal desculpa não convenceu a ninguém, com exceção daquela claque – segundo dizem, formada por pessoas bem empregadas na Prefeitura – e que inexplicavelmente ovacionavam o alcaide, como se o mesmo tivesse marcado um gol no Maracanã. Será muito difícil os eleitores engolirem mais esse batráquio, pois tal mudança, não terá o condão de enganar ninguém, o lobo perde o pelo mas não o vício ou seja, se trata apenas de uma mudança de camisa e ele Luciano Cartaxo continuará com as mesmas práticas e costumes e ainda com a estrela do PT como se fosse uma tatuagem de forma definitiva na sua testa e vê-lo, junto com Cássio Cunha Lima, num mesmo palanque, será verdadeiramente uma aliança Frankenstein, em que nada combina com nada.
VEREADORES QUE IRÃO SEGUIR CARTAXO
Luciano Cartaxo conseguiu uma verdadeira proeza desde o inicio do seu mandato, conquistar o apoio de 24 dos 27 vereadores da Casa de Napoleão Laureano e, portanto até agora tem administrado a nossa capital em verdadeiro céu de brigadeiro, pois quase nunca é cobrado, mesmo que deixe de realizar ações em beneficio de nossa coletividade, ou seja, os apoiadores fazem vista grossas a tudo. O fato é que agora com a saída do prefeito do PT para ingresso no PSD, o quadro poderá mudar já de imediato, pois os vereadores Benilton Lucena, Bira Delgado e Fuba pelo que se informa pretendem seguir o prefeito, bem como o professor Gabriel que deixaria o seu partido e faria o mesmo e ainda os vereadores Marmuthe e o vereador licenciado Pedro Coutinho que ocupa uma secretaria municipal.
PMDB PODERÁ FICAR NA BERLINDA EM 2016
No tabuleiro político local, uma possível aliança do PSD com o PSDB, levantaria a moral e o peso político dos tucanos, que vêm de sucessivas derrotas na nossa capital, ao tempo que colocaria em situação difícil o PMDB e o seu pré-candidato Manoel Junior, que deseja ardentemente comandar os destinos de nossa capital a partir de janeiro de 2017. Ninguém falou, mas nem precisaria fazê-lo, mas o ingresso de Luciano Cartaxo no PSD de Rômulo Gouveia e Raissa Lacerda legenda muito ligada ao senador Cássio Cunha Lima, sepulta de vez a aliança entre o PSB e o PT. O fato é que nesse jogo da política, se o PSB ou PMDB tentarem lançar seus respectivos candidatos aqui na capital em 2016, terão muito a perder. O que fica evidenciado de tudo isso é que o PT não tendo candidato em 2016, deverá rumar com o PSB de Ricardo Coutinho que ganharia muito com tal aliança.
EX-PREFEITO DO CONDE ALUÍSIO REGIS É NOVAMENTE ACUSADO DE AGRESSÃO
Há alguns anos, o então prefeito Aluisio Regis foi acusado de utilizar um cinto e desferir alguns golpes num adversário político e agora eis que surge outra denúncia de violência dele lá na cidade do Conde. Após acusar o ex-prefeito do Conde Aluízio Regis de agressão no último domingo, o radialista Caco Pereira, foi expulso nesta sexta-feira (17) da residência onde morava no Conjunto Aldemário Regis.De acordo com áudio publicado pelo um filho de Aluizio Regis junto com a pessoas que dizem ser proprietárias da posse do imóvel chegaram a casa por volta de 11h30 e colocaram todos os seus pertences na rua. Sem querer entrar no mérito dessa briga bem paroquiana, indago: O ex-prefeito Aluisio Regis ao fazer uma desapropriação assim por conta própria, não estaria, cometendo o crime de ‘exercício arbitrário das próprias razões’ ?
PREFEITA DE POMBAL TEM OS BENS BLOQUEADOS
A prefeita de Pombal, Pollyanna Dutra (PT), teve seus bens bloqueados pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que atendeu pedido do Ministério Público Estadual (PMPB), que moveu uma ação de improbidade administrativa contra a prefeita por supostas irregularidades na sua gestão no ano de 2009. Entre as supostas irregularidades citadas pelo MPPB estão: excesso de contratação de servidores sem concurso público; abertura e utilização de créditos adicionais de R$1.642.267,31 sem fonte de recursos; e despesas sem licitação no montante de R$ 257.107,86. Comprovada tais denúncias, Pollyanna pode até não ser presa, mas com certeza vai gastar muitos pares de sapatos, indo e voltando para audiências na Justiça.
ZEZINHO DO BOTAFOGO E OS TERRENOS ABANDONADOS
O vereador ezinho do Botafogo esta semana reclamou da tribuna da Câmara Municipal, o descaso dos proprietários dos terrenos e prédios abandonados na nossa capital. Na opinião do citado vereador, muitos adquirem tais imóveis, apenas para especulação imobiliária e nem se dão ao trabalho de fazer muros e calçadas, permitindo assim que tais locais se transformem em ponto de acumulo de lixo e para esconder consumidores de drogas e até mesmo para pratica de sexo. O vereador tem razão, mas ao que parece o que falta mesmo é fiscalização, pois na Lei Orgânica do Município, já existe previsão de penalidade para tais infratores, bem como para aqueles que jogam lixo e galhos de arvores em suas calçadas, atrapalhando há vezes por meses a passagem dos pedestres. Seria bom o órgão competente de nossa edilidade voltar a agir, como era feito com muita competência até a gestão de Luciano Agra.
DILMA CICLISTA E A PIADA PRONTA
Esta semana, numa pratica passou a utilizar depois da vertiginosa queda de popularidade, ou seja, passear de bicicleta pelas ruas de Brasília, a presidente Dilma Rousseff no seu último passeio, parou para ver estendido ao solo, um ciclista que momentos antes havia se acidentado, permanecendo ali, até a chegada dos socorristas. Como no Brasil nunca se perde a piada, um gaiato que viu a filmagem de Dilma inerte junto ao acidentado, falou: ‘É o retrato do Brasil: ela assiste a tragédia e não faz nada’. Como diz o Macaco Simão o Brasil realmente é o país da piada pronta.
O PODER É GREGÁRIO:- LOURDINHA LUNA
José Américo criou sentenças que se alojaram nas mentes de quem valoriza julgamentos de verdade moral máxima – O PODER É GREGÁRIO E TEM FASCÍNIOS. Tenho admiração por Luciano Cartaxo (em quem votei para Prefeito), mas entendo que se o Partido dos Trabalhadores estivesse forte, ele jamais o deixaria, com um cabedal de militância de 20 anos. O PT,em sua trajetória perdeu seu famoso Campo Majoritário, e os escândalos de corrupção têm sua parcela no enfraquecimento da agremiação. O PT que nasceu como a ESPERANÇA, deixou de ser âncora dos brasileiros.
AMÉRICO GOMES DE ALMEIDA FALA DA SAÍDA DE LUCIANO CARTAXO E DE OUTROS DO PT
Tem muito político fugindo do PT como o diabo foge da cruz. Acreditam que trocando as penas não serão reconhecidos. Uma ave de rapina, ainda que recoberta de penas de pombos, sempre deixará à mostra as garras e o bico cortante. A reengenharia que está nascendo com o esfacelamento do PT pode enganar criancinhas. Mas o povo está atento e sabe agora, na era da informação quem é de onde e de que cor. Voto nulo e abstenção parece ser o único caminho do eleitor ressabiado.
Daudeth Bandeira e José de Souza Dantas, do livro: Invenções e descobertas em estilo cordel:
“O RELÓGIO é muito mais velho do que a antiguidade, de sol, de água, de areia, com igual velocidade; de algibeiras e pulsos…e outros tipos avulsos que têm na modernidade.”
Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho e em quatro portais