Durante as blitzes foram feitas 380 abordagens a veículos e 427 pessoas realizaram o teste do bafômetro
A Operação Lei Seca, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) em parceria com outros órgãos, flagrou 29 condutores dirigindo sob efeito do álcool na noite desse sábado (12) e madrugada desse domingo (13) na Capital. Durante as blitzes foram feitas 380 abordagens a veículos e 427 pessoas realizaram o teste do bafômetro. Seis pessoas foram conduzidas à Central de Polícia por estarem dirigindo alcoolizadas.
As atividades também resultaram em 26 remoções de veículos – sendo 24 carros e duas motos – para o pátio do Detran-PB, em Mangabeira, os quais estavam com problemas de documentação e outras irregularidades
De acordo com o balanço da operação, também foram expedidos 61 autos de infração, sendo 29 infrações por direção sob a influência de álcool ou de qualquer substância psicoativa que determine dependência. Outras 29 pessoas que não tinham sinais de embriaguez e duas pessoas que apresentavam sinais de embriaguez recusaram-se a realizar os testes do bafômetro. E ainda foram apreendidas 32 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH).
A equipe da Operação ainda conseguiu recuperar um veiculo da marca Ford Ranger que havia sido roubado na Avenida Tancredo Neves, em João Pessoa.
De acordo com o Chefe de Policiamento do Detran, Ricácio Cruz, as atividades da Operação Lei Seca vai intensificar as atividades no próximo dia 21, data em que completa três anos de atuação na Paraíba.
As blitze da Operação Lei Seca nesse fim de semana em João Pessoa, contaram com a participação de 35 agentes de policiamento do Detran, sete policiais militares e uma viatura do Batalhão de Policiamento do Trânsito da Paraiba
Portal Correio