Pular para o conteúdo

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

AGORA É VENEZIANO QUEM ELOGIA CÁSSIO

Depois dos peemedebistas Trocolli Junior e Fernando Milanez quem agora teceu rasgados elogios a Cássio Cunha Lima foi o também peemedebista o prefeito de Campina Grande o Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), durante entrevista a rede Correio Sat, Veneziano mostrou que realmente deixou as divergências político partidárias de lado e enviou uma mensagem positiva sobre a posse do tucano no Senado Federal.Revelou o prefeito que a chegada de Cássio Cunha Lima ao Senado pode, de uma única vez, auxiliar a administração da prefeitura e ao mesmo tempo sensibilizar Ricardo Coutinho sobre demandas do município.Assim como os peemedebistas citados, Veneziano também não emitiu nenhum tipo de pesar pela saída de Wilson Santiago do Senado.Comprovadamente  se Wilson depender de solidariedade dos companheiros ele já vai tarde.

NÃO EXISTEM PERSEGUIÇÕES A JORNALISTAS

Bem que se tentou dar uma conotação política e jogar pedras no Governador Ricardo Coutinho, que estaria perseguido jornalistas que não concordam com a sua festão. A verdade é bem outra, ou seja, os jornalistas Juarez Amaral, Paulo Roberto e Dagoberto Pontes são funcionários do Estado, lotados na Casa Civil. No mês de janeiro, durante censo interno realizado pelo Governo, constatou-se a ausência deles do trabalho. Não davam expediente na Casa Civil, mas na Rádio Cidade de Esperança, cujo proprietário é o ex-deputado Armando Abílio. Em janeiro foram intimados a comparecer ao trabalho, não o fizeram. Continuaram dando expediente na Rádio Cidade e certamente seguindo orientação do proprietário da emissora atacando sistematicamente a gestão girassol. Os mesmos têm todo direito a criticaram, só que jamais recebendo pelos cofres do Estado, sem a devida contrapartida de trabalho. O resto é pura fofoca e intriga.

AGORA EU QUERO

O procurador geral do Ministério Público Osvaldo Trigueiro quando se candidatou ao cargo jurava de pés juntos que não disputaria a reeleição, agora porém mudou de opinião e alegando apelos  – não se sabe de ninguém – revela que para continuar a sua operosa gestão pretende sim continuar no cargo e disputar a reeleição.Para demonstrar essa propagada operosidade o procurador poderia começar divulgando os nomes dos fantasmas do governo Maranhão, pois ninguém agüenta esperar mais a publicação dessa lista de pessoas, que consumiu durantes meses os parcos recursos do Estado.

A PRIMEIRA DAMA OCUPA QUASE TODA REVISTA

A primeira Dama do Estado Pâmela Bôrio Coutinho, foi contemplada com bela capa e quatorze paginas da Revista Premium Magazine que é editada pelo Sistema Correio da Paraíba, Não se discute aqui os méritos de tal senhora, que parece ser uma profissional de bastante futuro, pois segundo ela própria revela na revista, pretende fazer mestrado e doutorado e lecionar jornalismo num de nossas  faculdades. O que se questiona é o exagero e a hipocrisia, pois é difícil imaginar que o Sistema Correio faria tanta louvação com tal senhora se a mesma continuasse a ser uma simples apresentadora da TV-Tambaú.

NEY: FUI DETERMINANTE NA VITÓTIA DE RICARDO

O ex- senador Ney Suassuna revelou-se nada modesto em entrevista concedida na CBN Nonato Guedes. Ney Suassuna esteve em solo paraibano participando de uma reunião reservada com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e não perdeu a oportunidade de desferir criticas ao seu ex-aliado político o ex-governador José Maranhão (PMDB) e anunciou que estará se desfiliando do Partido Progressista.Inicialmente Ney se considerou o ‘fiel’ da balança na política paraibana.“Fui muito determinante na política, estava ao lado da família Cunha Lima na hora que eu sai eles perderam, estava ao lado da Maranhão na hora que sai ele perdeu”, alfinetou.Ney também disse que mesmo participando na última campanha de uma maneira indireta, interferiu no resultado eleitoral.Quem teve mais de setecentos mil votos, não tem cinqüenta mil amigos que votam nele por orientação ou por amizade. Minha influência foi decisiva no primeiro turno, todos perceberam a fragilidade no primeiro turno e no segundo turno foi uma enxurrada”, lembrou. Pois é, se o dito cujo acha que tem tantos votos assim, poderia ter saído candidato a vice na chapa de Ricardo, ou mesmo candidato a deputado federal e agora estaria usufruindo de um mandato popular.

A MÁFIA DOS SANGUESSUGAS

Por falar em Ney  o Tribunal de Contas da União aprovou multas para envolvidos na “máfia dos sanguessugas”.Oito dirigentes receberam multa de R$ 8 mil e um, de R$ 5 mil.O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu  aplicar multas a nove dirigentes do Ministério da Saúde responsáveis por convênios firmados entre 2000 e 2005 cujos recursos, destinados à compra de ambulâncias, teriam sido supostamente desviados. O esquema ficou conhecido como “máfia dos sanguessugas”.  Como se recorda as acusações sobre a “máfia dos sanguessugas” envolveu, na época, alguns políticos paraibanos a exemplo do ex-senador Ney Suassuna (PP) e dos deputados federais Benjamim Maranhão (PMDB) e Wellington Roberto (PR).

Esta coluna é publicada em sete portais e no [http://www.blogdopedormarinho.com

Não é possível comentar.