Aproximadamente 50 pessoas entre alunos e Professores capitaneados pelo Professor de Historia Matuzalem e o Arqueólogo, Professor e historiador Djair Fialho, ambos a UEPB , estiveram hoje nas Itaquatiaras para uma aula campal de historia natural.
Tanto o Prof. Matuzalé, quanto o Djair, são verdadeiros divulgadores de nosso patrimônio histórico e sempre estão nos visitando propagando nossa cultura e lutando por melhores condições do parque.
Essas são as Itacoatiaras que apesar de por enquanto não trazer divisas para o município, ela o projeta para o mundo.
Se não traz divisas, a culpa não está ali dentro, mas fora, nos gestores analfas de conhecimento cultural que por aqui passaram, quer na esfera municipal, quer na estadual e até mesmo na federal como o IPHAN que nunca atentaram para a relevância daquele monumento prestes a pertencer a UNESCO como patrimônio do mundo.
Nosso trabalho é esse que vocês vêem nas fotos, receber com carinho, explicar com amor e se despedir com ternura e agradecimento, fazendo com que os visitantes retornem a seus lugares satisfeitos com qo que viram e ouviram, com algo a mais na sua bagagem curricular e acima de tudo, com uma excelente impressão da nossa cidade.
Foi uma dia feliz, velhos novos amigos como Vaninha, foto acima que continua linda conservando toda beleza que sempre lhe foi peculiar, e transportou-me a recordações maravilhosas de minhas amigas Lane e Cida que souberam ser amigas nas minhas horas mais difíceis e nutro por elas o mais belo sentimento de afeição e carinho.
O amigo BETO (foto) cujo papo foi voltado para o meu amigo cantor Pintassilgo de Teixeira Fabricio Rodrigues a quem vai meu fraternal abraço.
Finalmente essa é a s Itacoatiaras de Ingá, nosso maior simbolo, nossa maior representação, que todos as amem e que políticos inescrupulosos deixem de atrapalhar o bom andamento dos seus projetos.
vavadaluz
Vavá meu amigo Vanhia Beto são todos meus amigos gente do bem venha em Teixeira terra hospitaleira de gente boa seu amigo Almir Julião
Vou sim Almir, estou esperando uma oportunidade de ir com Fabricio. Um forte abraço
boa tarde vava a pedra de ingá é marivilhosa,será que a prefeitura deveria lutar por mas visitante já que ´so voçe luta tanto nao vai gastar muito para todos os dias ter bastante gente visitando esse lugar maravilhoso,sei do trabalho magnifico que voçe já vem fazendo por esse patrimonio mundial,vamos poder publico ajudem nosso amigo vava da luz ,abraços vava.
sou de teixeira
Não é possível comentar.