O Ministerio Publico da comarca de Ingá, atuando na defesa dos direitos do cidadão, cria o projeto “Corrente cidadã”
O objetivo do mencionado projeto é despertar na comunidade escolar a responsabilidade social sobre diversos temas ligados a cidadania. Inicialmente, trabalhando o voto consciente, depois “conheça o MP”, e agora trabalhando a questão da acessbilidade e inclusão social.
O fundamento do projeto é fazer cada aluno um AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL, na sua comunidade, na sua casa, com vizinhos e amigos, fazendo deles um verdadeiro ELO QUE FORMARÁ ESSA CORRENTE CIDADÃ.
Para tanto, os alunos estão envolvidos em trabalhos escolares, peças de teatro e visita e entrevistas as pessoas com deficiência.
Para tanto o MP criou o blog CORRENTECIDADA.ZIP.NET, como instrumento de integração e aproximação deles com o Ministerio Publico. No blog faz-se postagens didáticas sobre o tema que se desperta neles instigando-os na formação de uma consciência cidadã, pois só assim eles poderão levar essa consciência para a comunidade em que vivem.
ESTOU EM INTERAÇÃO DIRETA COM ELES. Encurtei distância entre o Ministério Público e a comunidade, diz Dra. Claudia Cabral Cavalcante, promotora de Justiça da comarca de Ingá e responsável pela criação do projeto
A bem da verdade é que o resultado tem sido espetacular, vocês não imaginam o envolvimento…até a violência dentro de sala de aula caiu consideravelmente.
O Link do blog CORRENTECIDADA.ZIP.NET, ja sencontra nosso Blog no que suplico a interação de todos os Ingaenses e leitores do Blog do vavadaluz.
vavadaluz
Comente esta postagem