O ex-prefeito de Ingá, Luis Carlos Monteiro da Silva, popularmente conhecido como Lula de Zé Grande (PMDB), foi condenado na ação penal nº 0000804-02.2013.815,0201, movida pelo Ministério Público que o acusa de apropriação indébita no valor de R$ 33.512,05, valor este que deveria estar no caixa da prefeitura quando da transição do poder para a nova gestão, conforme consta nas informações prestadas pelo próprio réu, então prefeito, ao Tribunal de Contas do Estado, sendo que o cofre foi encontrado vazio de acordo com as testemunhas ouvidas durante o processo.
Lula foi condenado a 5 (cinco) anos de reclusão, em regime semi aberto por ser réu primário; inabilitação para o exercício de cargo ou função pública pelo período de 5 (cinco) anos, inelegibilidade pelo período de 8 (oito anos), de acordo com a lei de ficha limpa; e a devolução do valor apropriado indevidamente de R$ 33.512,05, corrigidos pelo IGP-M a contar de 31 de dezembro de 2012, acrescidos de juros de mora de 6% ao ano, cujo o prazo de para pagamento é de 10 (dez) dias.
A sentença foi prolatada pela juíza de direito da 2ª Vara Mista da Comarca de Ingá, Dra. Alessandra Varandas, que determinou ainda que o réu possa apelar em liberdade.
O ex-prefeito Lula já foi notificado e poderá recorrer da decisão judicial de primeira instância ao Tribunal de Justiça.
INGÁ CIDADÃO
Isso é só um faz de contas…tinha que devolver o dinheiro isso sim seria o certo
Tem recursos
Ele não é condenada!
E vai provar sua inocência …
Ontonce ta contigo a grana kkk
Ahhhh! Por isso tava cheia a pracinha hoje. Todos se despedindo dele… Agora o encontro noturno é na cadeia!!!
não vou lamentar porque seria hipócrita, tb não me vangloriar com a vergonha alheia, se é que esse cidadão conhece esta palavra.
QUANDO O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO SÓ DE INGÁ, NEM DA PARAÍBA, MAS DE TODO BRASIL, COMEÇAR A FISCALIZAR TODAS AS PREFEITURAS DE TODO PAÍS, DO MAIOR MUNICÍPIO, AO MENOR, ACREDITO QUE NÃO VAI SOBRAR UMA SÓ PREFEITURA POR PEQUENA E POBRE QUE SEJA, QUE NÃO TENHA UM ATO DE CORRUPÇÃO.
INFELIZMENTE, JÁ ESTÁ NO SANGUE E NA POBRE CULTURA DO POLÍTICO BRASILEIRO, QUE PARA SER UM BOM POLÍTICO TEM QUE SER UM BOM LADRÃO, LAMENTAVELMENTE, ESTA É A NOSSA CULTURA.
NENHUM POLÍTICO, NEM DE INGÁ NEM TÃO POUCO DA PARAÍBA OU DE QUALQUER LOCAL DO BRASIL, PODE SE VANGLORIAR, DESTA DECISÃO PROLATADA PELA MM. JUÍZA DA COMARCA DE INGÁ, QUE CONDENOU O SR. LUIZ CARLOS MONTEIRO DA SILVA, POPULARMENTE CONHECIDO COMO LULA DE ZÉ GRANDE, A PENA DE RECLUSÃO DE 5 ANOS DE CADEIA A SER CUMPRIDA INFELIZMENTE EM REGIME SEMI ABERTO.
DIGO INFELIZMENTE, EM REGIME SEMI ABERTO, PARA CHAMAR A ATENÇÃO DA FALHA E DA BONDADE DA LEI, VISTO QUE, EM QUALQUER PAÍS DO MUNDO A PENA PARA POLÍTICO DESONESTO, GATUNO DO DINHEIRO DO POVO, A PENA ALÉM DE SER MAIS RIGOROSA, O LADRÃO DO DINHEIRO DO POVO, É PRESO EM REGIME FECHADO TODA A CONDENAÇÃO, COMO TAMBÉM, TODOS OS BENS DO ACUSADO, DA SUA FAMÍLIA QUE NÃO COMPROVAR A ORIGEM DO SEU PATRIMÔNIO, E DOS CONHECIDOS E FAMOSOS LARANJAS, SÃO CONFISCADOS E TODOS QUE PARTICIPAREM DE UMA FORMA DIRETA OU INDIRETA PARA O ATO CRIMINOSO, RESPONDEM PELO DELITO PENAL.
JAMAIS PODERIA ME VANGLORIAR DA PENA IMPOSTA AO NOSSO EX-PREFEITO DE INGÁ-PB, LAMENTO PROFUNDAMENTE, O MESMO TER SIDO FRACO, NÃO TER TIDO PULSOS FORTES, COMO DO SAUDOSO E RESPEITADO ATÉ APÓS SUA MORTE, O GRANDE ZÉ GRANDE (PAI DE LULA), PARA ADMINISTRAR, A NOSSA TERRA, COM SABEDORIA, DIGNIDADE, RESPEITABILIDADE, MORAL E ACIMA DE TUDO, HONESTIDADE.
TENHO UM GRANDE SONHO NA VIDA, SABENDO EU, QUE TUDO NÃO PASSA DE UM GRANDE E IMAGINÁRIO SONHO, DE UM DIA, NO INGÁ, NA PARAÍBA E O BRASIL, SER GOVERNADO, ADMINISTRADO, POR UMA EQUIPE DE HOMENS E MULHERES, DECENTES, INTELIGENTES E ACIMA DE TUDO, HONESTOS.
FINALIZANDO DEIXO UM RECADO, NÃO SÓ PARA LULA DE INGÁ, MAS PARA TODOS OS LULAS DO BRASIL, LULAS, DIGO POLÍTICOS DESONESTOS: A MAIOR RIQUEZA DE UM HOMEM, NÃO É SÓ O DINHEIRO, NÃO QUEIRAM QUE VOSSOS FILHOS HERDEM DOS SENHORES FORTUNAS ROUBADAS, DEIXEM PARA VOSSOS FILHOS E NETOS, A HERANÇA, DA SABEDORIA, DA DIGNIDADE, DO RESPEITO, DA MORAL, E, ACIMA DE TUDO DA HONESTIDADE. O DINHEIRO AS VEZES TIRA O HOMEM DA POBREZA, MAS NÃO TIRA A POBREZA DO HOMEM.
NO INGÁ TEMOS UM GRANDE, BONITO E VALIOSO EXEMPLO, DE DIGNIDADE, RESPEITO, MORAL E ACIMA DE TUDO, HONESTIDADE. E SABE DE QUEM? DO PAI DE LULA, O SAUDOSO E RESPEITADO ZÉ GRANDE, O MESMO TAMBÉM, FOI PREFEITO DE INGÁ, MORREU COM O MESMO PATRIMÔNIO DE ANTES DE SER PREFEITO, HOMEM SÉRIO, DIGNO, DECENTE, HONESTO. DEIXOU PARA SEUS FILHOS UMA GRANDE HERANÇA, A HERANÇA DA DIGNIDADE, DO RESPEITO, DA MORAL E DA HONESTIDADE.
TENHO PENA DO MOLUSCO QUE LEVA ESTE NOME. ( LULA )
AQUI NÃO ME CABE SE VANGLORIAR DA PRISÃO, NEM ME ATER AO MÉRITO EM QUESTÃO!
SÓ DESEJO QUE A JUSTIÇA CONTINUE ASSIM, ATUANTE E PRONTA PARA PUNIR, QUALQUER POLÍTICO, SEJA DE QUALQUER AGREMIAÇÃO, A, B OU C!
QUEM SABE, COM A ATUAÇÃO OSTENSIVA, DO MP, PF E JUDICIÁRIO, OS MAUS POLÍTICOS, NÃO TOMEM VERGONHA NA CARA?
PARABÉNS PRA OS ÓRGÃOS DO JUDICIÁRIO!
PARABÉNS AMIGO VAVÁ, PELA A MATÉRIA!
Não é possível comentar.