O palco do auditório do Serviço Social do Comércio (Sesc), no Centro de Campina Grande, ficou pequeno para a quantidade de lideranças que o vice-governador Rômulo Gouveia reuniu para o lançamento do Partido Social Democrático (PSD) na Paraíba. Para o evento, o anfitrião recebeu o principal articulador do partido em âmbito nacional, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
Kassab desembarcou no aeroporto de Campina Grande pontualmente às 11h30. Foi recebido por Rômulo Gouveia, pelo deputado Manoel Ludgério e pelo ex-vice-governador e atual coordenador político do Governo, José Lacerda Neto, além de lideranças políticas e prefeitos da região.
Do aeroporto, Kassab saiu em comitiva para o Sesc-Centro. Lá, foi recebido por um número expressivo de lideranças de todo o estado – entre prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e deputados – que já começava a lotar o hall de entrada da entidade.
Antes do evento propriamente dito, Gilberto Kassab concedeu uma concorrida entrevista coletiva para profissionais de imprensa de todo o Estado.
Quando subiu ao palco, Kassab, Rômulo e demais lideranças encontram um auditório superlotado. A vereadora Raissa Lacerda foi a primeira a saudar o prefeito de São Paulo, em nome dos vereadores de João Pessoa.
Em seguida, o virtual presidente nacional do PSD foi cumprimentado pelo vereador João Dantas, representando a Câmara de Vereadores de Campina Grande.
O prefeito de Santa Rita, Marcos Odilon, também falou em nome dos prefeitos, seguido pelo deputado estadual Manoel Ludgério Neto, que saudou o convidado em nome da Assembléia Legislativa.
Junto ao grupo, também estavam o presidente da Câmara de Vereadores de Campina, Nelson Gomes, e a deputada estadual Eva Gouveia, além de dezenas de prefeitos e lideranças de toda a Paraíba.
O deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) fez uma visita surpresa ao evento. No palco, Gilberto Kassab fez questão de quebrar o protocolo e passar o microfone para Romero, que desejou boa sorte ao novo partido e declarou que a legenda já nasce grande.
Rômulo Gouveia revelou que o PSD paraibano já conta com mais de 10 mil assinaturas de apoiamento para criação do partido, mas reforçou que a meta é chegar a 50 mil assinaturas.
Gilberto Kassab, por sua vez, elogiou a dedicação de Rômulo Gouveia para fortalecer o partido na Paraíba e ficou entusiasmado com a receptividade dos inúmeros simpatizantes paraibanos.
Kassab reforçou que o PSD é um partido que nasce com legitimidade, forte e grande em todo o país, e que não tem dúvidas de que a Paraíba, com o apoio de Rômulo, responderá às expectativas da legenda.
Gilberto Kassab deixou o Sesc na companhia de Rômulo por volta das 14h em direção ao aeroporto. De lá, seguiram juntos para Natal (RN), onde haveria outro evento do PSD.
Não é possível comentar.