A Gerente Executiva do Desenvolvimento do Turismo do Estado , Dra Alessandra Lontra, esteve ontem no Ingá para fazer um levantamento IN LOCO de nossos potenciais e carências no seguimento de Turismo.
Acompanhada da também expert, a técnica Lais, fizeram um verdadeiro cascaviado, como diz o matuto, na terrinha, vistaram monumentos, praças, Estação Ferroviária, bares , restaurantes, oficinas de artesanatos, rendeiras, tudo fotografado e devidamente anotado.
Uma das coisas que mais chamou atenção das técnicas foi o Prédio da antiga fábrica de descaroçamento de algodão a famosa e saudosa Anderson Clayton que nos anos 40 por rodovia e ferrovia escoava o produto para o mundo, a ponto de Ingá ser o segundo maior produtor de algodão do mundo.
O objetivo de importante visita é de não só incrementar o projeto do trem das itaquatiaras como de imediato dá inicio as obras de revitalização do prédio do parque arqueológico.
Recebidas pelo Secretario de Turismo de Município e sua equipe, a visitante concedeu entrevista ao Ingá Tv em um excelente trabalho do profissional Patrício cujo vídeo iremos republicar nesta materia e depois foi convidada a saborear nossa culinária.
caro amigo vava eu sou seu fã sem lhe conhecer pessoalmente pela sua paixão por sua terra divulgando as itaquatiara e as belezas de ingá quero li convida pra conhece minha querida Teixeira a pedra do Tendó o cruzeiro o guedes bar pra conversamos e delicia uma galinha de capoeira. Depois você fazer uma reportagens sobre minha querida Teixeira.Vereador Almir Juliâã
Amir Julião, conheço um pouco sua terra da qual sou admirador. tenho alguns amigos por aí como Fabricio Rodrigues, tive grandes amigos como Paulo Dantas, seu convite é realmente apetitoso, vá se preparando, avise no Guedes Bar. Um forte e fraternal abraço. vavadaluz
Vavá dizer que sou seu amigo é chuver no molhado,
eu venho acompanhando o seu trabalho nesta secretaria
e fico muito feliz por ter um amigo que estar procurando
faser tanto pelo turismo da nossa terrinha.
Um grande abraço do seu amigo Ivanaldo (Naldinho)
Naldinho, velho guerreiro, tu passeias de cueca no meu coração
Não é possível comentar.