O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) deram umas trégua nas divergências políticas e protagonizaram, nesta quarta-feira (15), o primeiro aperto de mãos público após ás eleições estaduais de 2014.
Fotos e vídeos encaminhados à reportagem do PB Agora mostram que os dois políticos se sentaram na mesma mesa de negociação, no encontro com governadores e a bancada do Nordeste, em prol de melhorias, avanços e desenvolvimento para toda a região.
Devido as animosidades entre os dois políticos paraibanos, a presença de Cássio em um evento que teve o governador Ricardo Coutinho escolhido para condução era incerta.
Ao que parece, esse encontro em Brasília será o divisor de águas na política paraibana, colocando em uma mesa de debates adversários políticos, mas que foram eleitos com um objetivo em comum – lutar pelo Estado.
Logo que chegou, o senador Cássio cumprimentou todos os integrantes que compunham a mesa. O governador Ricardo Coutinho, que estava sentado em uma cadeira ao lado, acenou para o tucano e recebeu um aceno de volta. Logo após os dois também apertaram as mãos.
O encontro acontece no auditório Nereu Ramos na Câmara Federal. A pauta da reunião, que começou às 8h30, inclui os 15 itens da Carta da Paraíba, elaborada durante o Fórum dos Governadores Nordestinos realizado em dezembro passado, no Centro de Convenções em João Pessoa.
Conifra as imagens
VEJA O VÍDEO
Márcia Dias/ Henrique Lima
Márcia Dias/ Henrique Lima