O deputado estadual Ricardo Barbosa, do PSB, tem decorado as obras prejudicadas pelo não repasse de verbas do Governo Federal.
O parlamentar, que já atuou no Governo Ricardo Coutinho como superintendente da Suplan – Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado – , acredita que cerca de 80% das obras do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento – podem ser paralisadas a qualquer momento pela falta de envio dos recurso federais. “Obras importantes que há mais de cinco meses o governo vai ‘tocando’. Empresas deixando os contratos, pedindo os rompimentos dos contratos.
O Governo Estado tem cumprido com a sua parte, mas é preciso que o Governo Federal priorize as ações que são prioridades”, disse o deputado.
Ricardo Barbosa afirmou ainda que a falta de repasse de verbas não acontece apenas na área da infraestrutura, mas também na educação. “Falta o dinheiro para a próxima universidade, o dinheiro para as bolsas estudantis”, enumerou.
Para o parlamentar, o Governo Federal é o único responsável pela atual crise, mas é necessário que as forças políticas do encontrem um saída para evitar maiores dificuldades. “Após a campanha, o Brasil mergulhou numa crise moral e estrutural”, desabafou.
PB Agora