Mais de três mil alunos da rede municipal de ensino retornam às aulas nesta segunda-feira dia 02 de março.
O prefeito Manoel da Lenha justificou o adiamento de duas semanas para o reinício do ano letivo em razão de que todas as escolas do município passaram por investimentos em reformas, melhoramentos e construções de novas salas.
“Nossa intenção é dá mais conforto aos alunos e melhores condições aos professores e funcionários. Por isso optamos por recomeçar após o carnaval, que praticamente é uma semana perdida, na intenção de concluir as reformas e ampliações” – Informou o prefeito.
Os prédios escolares passaram por serviços como pinturas, manutenção na parte elétrica, limpeza e conservação das cisternas para recebimento de água doce através de carro-pipa, tanto na zona urbana como rural.
- Novas salas de aula climatizadas e com câmeras
Na maior escola do município, Major José Barbosa Monteiro, localizada na rua Floriano Peixoto, no centro, onde cerca de 600 alunos estão matriculados nos dois turnos, foram construídas mais duas salas de aulas para atender o aumento da demanda, sendo estas localizadas no anexo que funciona no órgão municipal de educação. A Secretaria Municipal de Educação também continua investindo na climatização das salas, tendo adquirido mais dois aparelhos de ar-condicionado somando-se aos que já existiam.
- Anexo da Escola Major José Barbosa. Sete novas salas de aula
“Durante estes dois anos de nossa gestão, nós já construímos sete novas salas de aulas, sendo necessário estes investimentos já que os governos anteriores deixaram de construir, e temos que fazer aos poucos a cada ano, além de recuperar o fornecimento de merenda escolar de qualidade” – Concluiu o prefeito Manoel da Lenha.
As diretoras das escolares estão empenhadas nos últimos retoques e confecção dos horários e escalas dos professores para início do ano letivo 2015, além da organização dos diversos materiais didáticos disponíveis.
ASCOM
Aonde vava,teve reformas teve foi verba vindo e nada feito. Até a semana pedagógica não deram nem almoço, tinha um lanche que econômico para sobrar verbas ,empresas que faziam o treinamento não. Vieram mas o didim sim, isso é lorota a educação ta abaixo da meta,por favor verba veio durante dois e pra onde foi o dinheiro
Minha linda Isabel Cristina, pelo que vejo vc sabe ler uma coisinha, e em sendo assim veja de quem é a matéria embaixo dela, ASCOM minha nobre ASCOM
Diversos materiais didaticos disponiveis?! Onde? Quando? O que? Ham? Quem? Kkkkkk
Isso e mesmo ilario…
Não é possível comentar.