NAS OBRAS DE LUCIANO CARTAXO FALTA O PARQUE PARAHYBA
A assessoria do prefeito Luciano Cartaxo através da imprensa destaca as grandes obras da gestão: o Parque Solon de Lucena, a Praça João Pessoa, A revitalização do centro histórico, Um centro de eventos no Porto do Capim, Reurbanização do Bairro São José, a via paralela ao Rio Jaguaribe, a elevação e alargamento da Avenida José Américo de Almeida, padronização das calçadas da orla com formato exclusivo de autoria do artista plástico Flavio Tavares, binários paralelos a Epitácio Pessoa, o BRT, duas UPAS, cinco escolas em tempo integral, 11 Centros de Referencia em Educação Infantil e a intervenção na barreira do Cabo Branco. A assessoria do prefeito esqueceu-se de citar o Parque Parahyba aprovado em Plenária no Bessa ainda na gestão de Luciano Agra.
SECRETÁRIO QUER DISCIPLINAR USO DE NOSSAS CALÇADAS
Ainda falando da Prefeitura, o novo secretario da Sedurb, Hildevânio Macedo, começa bem intencionado, pois finalmente a Prefeitura decidiu que vai disciplinar os ambulantes, que na atual gestão, voltaram a invadir as nossas calçadas do centro da cidade. Segundo Hildevânio, a palavra ‘ambulante’ quer dizer que não é para ficar parado e sim circulando todo tempo. Vamos ver se não fica só no discurso, pois os nossos políticos têm muito medo de desagradar grupos e com essa covardia terminam pagando um preço muito alto, pois ao final terminam não agradando a ninguém.
AS REUNIÕES DE ADRIANO GALDINO
O candidato a presidência da Assembleia Legislativa Adriano Galdino, reuniu 22 deputados num suculento almoço num restaurante localizado no Cabo Branco e assim permanece convicto de a sua vitória para o próximo biênio daquela Casa de Leis. Apesar de toda euforia de Adriano Galdino há quem diga que a coisa não pé fácil como parece e que desses comensais alguns já estariam para bater asas para o ninho de Ricardo Marcelo seu opositor. Se tal acontecer inevitavelmente surgirá a pergunta: Que alpiste milagroso é esse de Ricardo Marcelo que tem tanto poder de atrair as pessoas?
DIREÇÃO DO PT SATISFEITA COM CARGOS NO GOVERNO
Andaram espalhando que dirigentes petistas estariam insatisfeitos com a partilha dos cargos, pois na divisão foram mal aquinhoados.Ora os dirigentes petistas pensam diferente e se dizem satisfeitos com os cargos obtidos na gestão Ricardo Coutinho II foram poucos, mas foi exatamente o que eles pediram Agricultura Familiar e Porto de Cabedelo.
TROCOLLI JUNIOR DIZ QUE FICARÁ NA BASE DO GOVERNO E ADMITE TIRAR LICENÇA PÁRA OLENKA MARANHÃO ASSUMIR NA ASSEMBLEIA
Confirmando que Ricardo Marcelo será candidato a mais um período à frente da Assembleia Legislativa, o deputado Trocolli Junior, também elogiou a sua gestão e disse que aquela Casa de Leis mudou muito. Disse ainda que irá compor naquela casa a base de sustentação do governo e por fim afirmou que deverá se licenciar da Assembleia Legislativa para que a colega de parlamento e primeira suplente na próxima legislatura, Olenka Maranhão (PMDB), retorne à Casa de Epitácio Pessoa. “Eu tenho esse compromisso com o senador José Maranhão, com a deputada Olenka e com a sua mãe, Wilma Maranhão, e farei isso por vários motivos, a exemplo da amizade pessoal que tenho com eles. Já fui suplente de deputado estadual e sei das dificuldades que o suplente passa. Estarei sempre à disposição”, concluiu.
RAONI QUER RAPIDEZ PARA RESOLVER PROBLEMA DA BARREIRA DO CABO BRANCO
O vereador Raoni Mendes, de forma inusitada utilizou as redes sociais, conclamando a população para ajudá-lo a convencer o prefeito Luciano Cartaxo, da necessidade de uma intervenção rápida para conter a erosão da barreira do Cabo Branco nosso mais importante ponto geográfico. O danado é que o prefeito há mais de dois meses, decretou estado de emergência para aquela área e se pensava que já no dia seguinte escapando da burocracia em razão do citado decreto, o mesmo agisse imediatamente naquele espaço, mas até hoje infelizmente nada aconteceu. Será que o nosso alcaide vai esperar a barreira vir abaixo?
WILMAR UCHOA FALA SOBRE O FUZILAMENTO DO BRASILEIRO
Wilmar Uchoa Araujo sempre utiliza as redes sociais e ali posta comentários sobre os mais diversos temas da atualidade. Desta feita Wilmar tratou sobre o fuzilamento do brasileiro na Indonésia. Wilmar a partir deste ponto: ‘Só um lembrete aos que estão chocados com o cumprimento da sentença do brasileiro lá na Indonésia: A cocaína que os traficantes vendem Tem um efeito pior do que a PENA DE MORTE…Porque a droga que eles vendem , inicialmente vicia o “cliente”, o transforma num potencial ladrão e até assassino, desagrega toda sua família, para finalmente Matá-lo.Existe pena pior do que essa????’ Pois é meu caro Wilmar sem falar que o dito cujo tinha boa instrução e vivia bem financeiramente já que era instrutor de asa delta. O fato é que por conta da dificuldade na Indonésia o preço da droga lá é 10 vezes mais caro de que em qualquer parte do mundo e o executado pensou em fazer esse trabalho criminoso para ficar rico fácil. Se tivesse dado certo ele estaria rindo de todos nós até agora. O próprio em entrevista a um jornalista brasileiro, quando jpá se encontrava preso, dentre outras coisas revelou: ‘que serviu de mula no Havaí, Nova York, Europa toda. “Fazia viagens rentáveis, ficava meses sem trabalhar.” Ou seja, não era tão bonzinho como alguns querem fazer crer.
A MORTE DO BRASILEIRO E A OPINIÃO DE RAQUEL SHEHERAZADE
Ainda a respeito da morte do traficante brasileiro a Jornalista Raquel Sheherazade, que também não fica em cima do muro assim se pronunciou: ‘ Se fosse preso por aqui, o brasileiro Marco Archer “seria acolhido pela condescendência do nosso Código Penal. Mas, deu azar de ser flagrado num país sério, onde a Justiça dá o exemplo: aqui se faz, aqui se paga”; condenado à morte por tráfico de drogas, ele foi fuzilado no último sábado na Indonésia; Rachel Sheherazade criticou a reação de movimentos, segundo ela, “‘ditos‘ humanitários contra a morte dos traficantes” e disse que “Dilma pode até fazer cara feia, bater o pé, mandar voltar o embaixador, pode fazer a ‘mise en scène‘ que quiser. Mas não tem poder de interferir na decisão judicial de outro país.
ADOTE UM DELINQUENTE E DEDUZA NO IR – ALBÉRGIO GOMES MEDEIROS
Ainda ficando no campo dos fora-da-lei, é sempre bom reproduzir tudo que escreve nas redes sociais Albergio Gomes Medeiros: ‘Que o Poder Público já perdeu essa guerra; mantidas as condições; normas; regras de condutas proclamadas pelos “politicamente corretos”; já! Disso não tenho dúvida. Que todos os dias marginais; de todas as idades; incluindo os com 14 anos em diante; matam-se às dezenas; para alívio nosso; também! Porém; não obstante matem-se diuturnamente; a cada dia parece haver exponencial aumento no número de meliantes. Posto isso; penso que está ficando fora de qualquer controle. Ou o Brasil muda e adota para “ontem” um choque na segurança pública para os residentes ou em brevíssimos meses estaremos em cenários e situações apocalípticas; onde “Mad Max” seria uma amostra grátis.Ah; ia esquecendo: Por que cada defensor desses “bichinhos dos excluídos” não adota algum e o leva para casa; com o incentivo de deduções no IR???.’ Pois é perfeito o comentário de Albérgio Gomes Medeiros.
Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.