Quando pronta, Unidade atenderá Ingá e região
Após ultrapassar as etapas das exigências legais para liberação dos recursos, teve efetivamente início nesta manhã de terça-feira (26), a tão aguardada obra de construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento de Ingá), que quando pronta atenderá o município de Ingá e outros da região.
O prefeito Manoel da Lenha esteve presente no canteiro de obras localizado no terreno ao lado da Secretaria de Saúde, no bairro do Jardim Farias, inspecionando e acompanhando as primeiras escavações ao lado do Secretário de Saúde, Pierre Jam, junto ao representante da empreiteira vencedora da licitação e responsável pela obra.
Operários trabalham na marcação do gabarito para a escavação do alicerce e colunas. O prédio da UPA ocupará cerca de 2 mil metros quadrados do bem localizado terreno ao lado da Policlínica. A própria estrutura do prédio onde funciona a Secretaria de Saúde está sendo utilizado, nos cômodos desocupados da obra do Hospital Regional, como almoxarifado para guardar o material da obra e outros como alojamento para os operários.
A obra está sendo executada numa parceria entre governo federal e prefeitura municipal de Ingá.
Secretário Pierre afirmou que a saúde de Ingá terá um grande avanço de qualidade quando do pleno funcionamento dos três novos PSFs e UPA, ora em execução com previsão de conclusão para 2015.
Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e podem resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais. A UPA inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas. As UPAs fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, que estrutura e organiza a rede de urgência e emergência no país, com o objetivo de integrar a atenção às urgências.
ASCOM
Congratulations Manuel da Lenha!
E toda sua Equipe!!!!
Fantastico!!!!
Beijos a todo meus Amigos e Familiares…
Baca
Não é possível comentar.