A polêmica das candidaturas para a mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba continua e a lista de assinaturas de apoio ao socialista Adriano Galdino ganhou mais adeptos nas últimas horas, segundo revelações do Polêmica Paraíba.
O documento contem vinte assinaturas e logo mais a noite poderá ganhar mais duas, depois da reunião do Partido dos Trabalhadores, que definirá hoje o apoio efetivo ao PSB na ALPB.
Após algumas reuniões do governo PSB com os parlamentares, a lista tem engordado e as primeiras assinaturas aconteceram logo após o segundo turno das eleições.
Na reunião do dia 29 de outubro, os deputados do PSB, PSL, DEM e PMDB já assinaram o documento confirmando a fidelidade a Ricardo Coutinho.
Veja a lista por ordem de assinaturas:
1 – Adriano Galdino
2 – Estela Bezerra
3 – Buba Germano
4 – Jeová Campos
5 – Ricardo Barbosa
6 – Gervásio Maia Filho
7 – Nabor Wanderley
8 – Tião Gomes
9 – João Bosco
10 – Zé Paulo
11 – Lindolfo Pires
12 – Inácio Falcão
A segunda reunião para pedir apoios aconteceu no dia sete de novembro e mais três deputados assinaram a relação:
13 – João Gonçalves
14 – Doda de Tião
15 – Edmilson Soares
No último dia 11, o documento ganhou mais dois nomes:
16 – Branco Mendes
17 – João Henrique
Já no dia 14 foi a vez de dois deputados assinarem a lista e surpreenderem a parte dos eleitores, que acreditavam que eles estariam na bancada de oposição ao governador Ricardo Coutinho:
18 – Genival Matias
19 – Jutaí Menezes
O vigésimo nome da lista confirmou o voto e assinou o documento na noite desta segunda-feira, 17.
20 – Galego de Sousa
Outros quatro deputados poderão são esperados para as próximas horas, além dos petistas Frei Anastácio e Anísio Maia, o PSB aguarda as assinaturas dos peemedebistas Raniery Paulino e Trócolli Júnior.