O jurídico da coligação liderada pelo candidato Cássio Cunha Lima anunciou uma ação criminal contra o secretário Fábio Tyrone (Chefia de Gabinete), por conta de um vídeo que vazou na Internet, em que ele , fez claras referências à compra de apoio político. Segundo o advogado Harrisson Targino, “trata-se de um escárnio à Justiça Eleitoral”.
Para Harrisson, “o vídeo traz a comprovação de crime eleitoral, praticado e confessado pelo próprio secretário que em tom de escárnio e em festa, reconhece a prática de crime previsto no Artigo 299 do Código Eleitoral, que versa sobre a compra de votos em favor da candidatura de Ricardo Coutinho, de forma inequívoca”.
“A denúncia não é nenhuma montagem, pois afinal o vídeo foi gravado pelo próprio secretário de governo e não uma farsa montada por quem quer que seja, e é o reconhecimento explícito do próprio Fábio Tyrone de uma prática criminosa e atrasada que apenas comprova o que está ocorrendo nestas eleições em todas as regiões da Paraíba”, afirma o secretário em sua representação à Justiça.
No vídeo, que foi amplamente repercutido em toda a Paraíba, o secretário Fábio Tyrone chama uma pessoa de nome “Wlad” para apoiar a candidatura “do 40″, pois este seria “o time que compra e paga”.
Confira o vídeo…