Segundo o presidente do Sindicato dos produtores rurais de Alagoa Grande, Vanildo Pereira, esta edição conta com uma maior participação das instituições com a intenção de oferecer serviços em prol do bem estar da população. “Teremos uma grande estrutura, através de tendas e stands para promover cidadania e o desenvolvimento da cidade. Estamos atendendo a população urbana e rural”, disse.
Para melhorar as condições de vida e de trabalho dos produtores rurais, vários stands ofereceram informações sobre benefícios e aposentadorias, através do INSS; emissão de carteira de trabalho (munidos de documentação foto, RG ou certidão de casamento) e cadastro para o seguro desemprego, através da Ministério do Trabalho e Emprego (MTR); distribuição de camisinhas e vacinas, realização de teste de glicemia, aferição de pressão; através da Secretaria de Saúde do município de Alagoa Grande e retirada de dúvidas sobre financiamentos para produtores rurais, através do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).
No domingo, hoje (31), acontecerá a 14ª edição da Cavalgada que oferece oportunidade de lazer aos visitantes e a disseminação da cultura local. Durante o percurso, a homenagem este ano será à Vila São João, comunidade localizada a 3 km do centro de Alagoa Grande, com cerca de dois mil habitantes, cujo nome originou-se da grande fé da população em São João Batista. De acordo com Vanildo Pereira, a cada ano o evento faz homenagem a um ponto turístico ou histórico da cidade. “Sempre buscamos resgatar nossa cultura local, por isso, o evento possui o caráter regional. Esperamos receber mais de 10 mil pessoas ao longo da programação”, revelou o presidente do Sindicato.
Muito bom, Vavá. É o Blog prestigiando os eventos da região.
Não é possível comentar.