Pular para o conteúdo

Vital do Rêgo revela que pretende resolver dentro de 48 horas aliança com o PT

 Candidato a governador pelo PMDB, o senador Vital do Rego chegou à Paraíba, no início da tarde desta quinta-feira (3), com a incumbência de resolver no prazo dentro de 48 horas, o imbróglio da aliança com o PT. Contando com o apoio total da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Siva, e do presidente nacional do PT Ruy Falcão, Vital acredita que ainda existe uma possibilidade do partido recuar da aliança com o PSB e apoiar a sua candidatura.

O senador ressaltou que em nível nacional o PT e o PMDB estão unidos em torno da reeleição da presidente Dilma, e deverão reeditar essa aliança na Paraíba. Ele lembrou que o PMDB é um único partido que oferecerá o palanque a Dilma. – A nossa candidatura na Paraíba é o palanque certo da presidente Dilma. Por isso a corrida contra o tempo e eu estou trabalhando incansavelmente, e espero que nestas quarenta e oito horas possamos resolver – destacou.

Ele revelou que ao longo desta semana conversou muito com a direção nacional do PT, em Brasília, e com outros partidos, que estão na expectativa da definição do PMDB em relação à aliança que vai propor apresentar ao estado, como também com os deputados estaduais e federais do seu partido.

Segundo o senador, há um entendimento do governo federal de que na Paraíba, a presidente Dilma precisa ter um palanque no qual ela seja a protagonista e que a mensagem dela, de Lula e de todos que compõem a base seja efetivamente vista.

– A alternativa posta é de um palanque dividido ou acessório ao palanque do candidato Eduardo Campos, por isso que eu mantenho viva e cada vez mais otimista a expectativa de que essa aliança saia por conta desse cenário nacional, que é fundamental para a presidenta ao longo desta campanha – observou.

A esperança de que a aliança venha a se concretizar, o senador disse que a mantém-se no respaldo da fé, das manifestações recebidas dos que foram fundamentais para que a candidatura do PMDB fossa lançada na convenção do último domingo (29).

PBAgora