Espaço expõe trabalhos, em vários materiais, de 500 artesãos da Paraíba.
Edição homenageia o barro, matéria-prima fundamental em muitas peças.
O 20º Salão do Artesanato da Paraíba foi aberto para o público na noite deste sábado (14) depois de ter a abertura atrasada e adiada. O espaço este ano faz homenagem aos trabalhos com o barro com o tema: “Da terra, a nossa arte” e boa parte dos artigos apresentados utiliza o material, já desde a entrada, que resguarda monumentos grandes em barro retratando personagens nordestinos. O salão funciona até o dia 6 de julho.
Todos os ambientes são decorados com cerâmica, que é o produto final do barro e da argila, extraídos das margens de açudes. Os artesãos da Paraíba levam peças não somente do barro, mas de várias tipologias. São expostos trabalhos de quase 500 artesãos em trabalhos produzidos em peças de fios, madeira, algodão colorido, fibra, cerâmica, couro, tecelagem, brinquedo, pedra, metal, osso, artesanato indígena, cordel, xilogravura e habilidades manuais, com destaque com os produtos voltados para a Copa do Mundo 2014.
Os turistas podem visitar a feira até o dia 29 de junho, no bairro do Catolé. O horário de funcionamento é das 15h às 22h, com exceção dos dias 21, 22, 23, 24, 28 e 29, quando o horário será estendido e o Salão ficará aberto das 11h às 22h. Já de 30 a 6 de julho ficará aberto das 15h às 22h. O local fica na Avenida Severino Bezerra Cabral, a Avenida Brasília, número 95, no Catolé. A entrada é sempre gratuita.
Também é possível provar da cozinha regional com restaurantes que ficam entre os estandes e conferir apresentações musicais e culturais. O evento já integra o calendário cultural de Campina Grande, realizado anualmente no mês do Maior São João do Mundo, além das edições durante o verão, no mês de janeiro, em João Pessoa.
Serviço
Salão do Artesanato da Paraíba
Data: 14 de junho a 6 de julho
Endereço: Avenida Severino Bezerra Cabral, 95, Catolé
Entrada gratuita