Pular para o conteúdo

PESSOA SIMPLES (Prof. Marcos Bacalháo)

       Como desejaria ser uma pessoa simples. Tenho uma admiração eterna por elas. Para vocês o que são pessoas simples? Creio que são pessoas… que se destacam por não se destacarem em nada. Sempre sorridentes, com planos para o futuro. São essas pessoas que não se abatem, não importa o que lhes aconteça. Pessoas simples podem estar doentes, mas estão sorrindo. Não são ricas, não têm grandes poder aquisitivo. Não têm bens materiais de grande valor.

           

Entretanto pessoas simples eles têm essa felicidade eterna.Essa inocência infantil que ainda domina o coração e a mente delas. São crianças que não descobriram a verdade. E nunca vão descobrir, pois são pessoas simples. São pessoas que são e sempre serão simples. E quando não estarão mais aqui ocasionarão saudades,São pessoas que permeiam o ambiente com sua alegria, harmonia e felicidade.

           

Pessoas simples que de o único que possuem de valor é o sorriso e a alegria diária, e a felicidade que elas têm em espalhar sua infinita alma de bom humor. Desde a simples simpatia em pedir ao padeiro meio quilo de mussarela – emendando seu pedido com uma breve anedota sobre a vida que faz rir até os que estão na fila atrás dele – até a incrível capacidade de contagiar e distribuir uma quantidade infinita de harmonia no ambiente em que estão.

           

Pessoas simples são simples.Simples e simplistas, assim como essa crônica. Pois elas nunca saberão o quanto a vida é decepcionante. E elas viverão numa eterna ilusão prazerosa e feliz, fazendo-se pensar que tudo é maravilhoso. E elas têm minha eterna admiração. Como de fato, a vida não é fácil todos os dias. Há dias melhores, e dias piores.Mas, há pessoas, que com a mínima contrariedade, por mais simples e leve que seja, soltam o seu pessimismo, clamando, drama e a tragédia, por antecipação. A isto chama-se complicar a vida. Complicam a sua e a de quem com eles coabita ou lida, provocando, infelicidade, desânimo, e por vezes, desespero.

           

Penso que estas pessoas seriam mais felizes, se fossem modestas, moderadas e sensatas, em suma, simples. Se assim fosse, não haveria queixas daquela natureza. Para ser simples são é preciso ser ou tornar-se pobre. As pessoas podem ser simples de várias maneiras, independentemente, a sua situação social, intelectual, profissional ou outra. Cada um pode e deve tirar partido de tudo o que a vida lhe dá, tendo sempre em conta uma fasquia de conduta, comportamento, entendimento, tolerância e sentimento pelos outros.

           

Ser simples, é ser positivo, tolerante, ter um sentido construtivo e solidário para com os outros, e, acima de tudo, valorizar e viver melhor com aquilo que se tem. Ser simples é simplificar a vida ou, pelo menos, não complicá-la. Em última análise. Ser simples é ser humano, tolerante, educado, generoso e solidário

1 comentário em “PESSOA SIMPLES (Prof. Marcos Bacalháo)”

  1. CARO MARCOS BACALHÁO, VOCÊ DISSE TUDO EM POUCAS PALAVRAS, QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA AS PESSOAS QUE NÃO PODEM COMPRAR UMA ROUPA NOVA, QUE JÁ SE ACHA O DONO DA BOLA.
    A SIMPLICIDADE, É O SEGREDO DO SUCESSO E DE VIVER BEM CONSIGO MESMO E COM AS PESSOAS QUE NOS CERCAM.
    JAMES TRAVASSOS.

Não é possível comentar.