Pular para o conteúdo

Na Paraíba, Dilma entrega diplomas do Pronatec e diz que técnicos são essenciais para o desenvolvimento do Brasil

 

A presidente Dilma Roussef entregou, no final da manhã desta sexta-feira, durante solenidade na casa de shows Forrock, em João Pessoa (PB), certificados do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) a 1.700 estudantes de baixa renda do estado. No seu discurso, a presidente destacou a importância dos cursos técnicos para o desenvolvimento do Brasil. 
 
“Nenhum país do mundo é desenvolvido sem ter técnico, técnico é essencial. Em alguns casos ganha mais que universitários. Todos – governadores, prefeitos, vereadores, empresários -, tem que valorizar estes diplomas, por que é ele que vai transformar o Brasil. O símbolo do Brasil desenvolvido são os diplomas dos cursos técnicos e não os ipads”, afirmou. 
 
“É uma formatura que vocês conquistaram, de determinação e mostra que no nosso país os jovens, adultos, homens e mulheres são capazes de lutar por aquilo que querem com determinação e coragem. Eu venho aqui por essa característica fundamental de você com esforço próprio chegaram ate aqui. Venho também porque para o Brasil, formar técnicos é fundamental para que o Brasil cresça”, acrescentou. 
 
A presidenta também anunciou que o Pronatec não irá parar. “Nós vamos fazer o Pronatec  2.0. Na seqüência cada um de vocês que quiseram continuar a capacitação técnica vai pode fazer. Fico muito orgulhosa por ter 123 municípios participando desta solenidade e repito vai ter uma nova rodada de Pronatec. Fiquem atentos e se escrevam”, afirmou. 
 
Dilma também destacou a melhoria da distribuição de renda no Brasil na gestão petista e disse que a “o Brasil precisa de educação para assegurar a mudanças”.
 
Mais uma vez a presidente deixou a Paraíba, após uma solenidade, sem falar com a imprensa. 
 
MaisPB