Pular para o conteúdo

Toinho do Sopão diz que só apoiou RC por medo de perder mandato

Deputado estadual integrou bancada governista por 180 dias na Casa de Epitácio Pesso

O deputado estadual, Toinho do Sopão (PEN), revelou, com exclusividade ao MaisPB, que se arrepende amargamente de ter votado favorável à Medida Provisória da Cruz Vermelha, que foi encaminhada para a Assembleia Legislativa da Paraíba pelo governo do Estado.

Toinho do Sopão disse se sentir culpado pelo que está acontecendo com a gestão da Cruz Vermelha no estado, uma vez que foi dele o voto de minerva que garantiu a aprovação da medida na Casa de Epitácio Pessoa, em outubro de 2011.

Durante a entrevista ao MaisPB, o parlamentar lamentou as denúncias de desvio de dinheiro envolvendo a Cruz Vermelha no estado e se disse impressionado com a documentação encaminhada à Assembleia Legislativa. “Me arrependi de ter votado a favor da Cruz Vermelha, porque faço uma constatação nas ruas, de que as pessoas estão precisando do serviço e o que vemos são essas irregularidades de desvio de dinheiro, o que é lamentável”, observou.

Ao ser questionado se também estaria arrependido de ter integrado a bancada governista Toinho do Sopão, fez uma declaração reveladora ao dizer que sentiu medo de perder o mandato de deputado. Ele disse que chegou à Assembleia sem conhecer ao certo como deveria se comportar um deputado no parlamento, e por isso integrou a base aliado do governador por 180 dias.

Toinho foi eleito pelo PTN e achava que poderia perder o mandato por infidelidade partidária pelo simples fato de o seu partido ter emprestado apoio ao governador durante o processo eleitoral. “Tive medo de perder o meu mandato, e por isso fiquei na base do governo por 180 dias”, revelou.

Toinho do Sopão obteve 57.592 votos nas eleições de 2010 e é atualmente o deputado estadual com a maior votação na história da Paraíba.

Alexandre Freire – MaisPB