Pular para o conteúdo

Ricardo Coutinho desqualifica tese de Cássio para justificar fim da aliança e dispara: “É cantiga para acalentar bovinos”

 

O governador Riccardo Coutinho (PSB) classificou como ‘conversa para boi dormir’ uma das teses adotadas pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para tentar justificar o rompimento da aliança que teria sido firmada, inicialmente, para perdurar até ás eleições de 2018. Nos meios decomunicação, o tucano alegou que o socialista não teria cumprido a carta programa firmada na campanha eleitoral de 2010, deixando alguns compromissos ignorados durante o tempo de mandato.

A pergunta a Ricardo Coutinho foi feita da seguinte maneira: Governador, o senador Cássio disse que rompeu com o PSB porque o senhor não cumpriu uma carta programa. Essa carta programa existe e o que deixou de ser cumprido?

De imediato Ricardo disparou: “Isso é conversa para boi dormir. Dois meses depois que o senador rompeu a aliança e sem dizer o porquê e sem ter as palavras que pudessem ser encaixadas, ele vem dizer que não cumpri carta programa, e eu pergunto, que carta programa é essa, porque eu fiz muito mais do que aquilo que eu havia me comprometido, eu, por exemplo, não tinha colocado que ia fazer a pavimentação de todas as estradas de acesso aos municípios que não tem asfalto, mas fiz isso, eu não coloquei que abriria mil novos leitos em hospitais públicos do estado , mas fiz isso, eu não coloquei uma série de coisas que graças a Deus tivemos capacidade de fazer e que nós fizemos, então essa justificativa não se sustenta”.

O governador Ricardo Coutinho partiu para as comparações e destacou que todos os indicadores do Governo dele são melhores do que os indicadores da época do Governo Cunha Lima.

“Não tem um indicador, nenhum mesmo, que seja pior no meu Governo, todos são melhores, então como alguém pode justificar sobre uma subjetividade, dizendo que vai romper porque alguém não cumpriu a carta programa, mas não diz o que é, vocês sabem que eu tenho razão, ele não tem discurso para poder justificar algo que para uns é tão comum na política, que é esperar o ultimo minuto pra poder cair fora depois de ter afirmado, reiteradas vezes que apoiaria a reeleição”, disse.

CONFIANÇA x MÁGOA

Deixando claro que a aliança do PSDB ficou no passado, Ricardo Coutinho mostrou confiança e disse que agora governa melhor. “Isso pra mim é passado, hoje eu governo melhor, hoje o governo governa melhor, temos mais facilidade no ato de governar, temos uma serie enorme de realizações”, destacou.

Indagado se a aliança com Cássio atrapalhou o Governo, o socialista não escondeu as mágoas. “Em um assunto espinhoso ele nunca tinha uma postura, que aliado é esse que não defende”, retrucou, lembrando que não fica em cima do muro e que é um homem de posição.

As declarações de Ricardo Coutinho repercutiram essa semana, durante longa entrevista radiofônica.

Márcia Dias

PB Agora