Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ESTAREMOS LÁ :Prefeito Manoel da Lenha irá a Brasília assinar convênio para obras de saneamento básico de Ingá

 

maneSolenidade será terça-feira, 06 de maio, com a presença da presidente Dilma Roussef

O prefeito de Ingá, Manoel Batista Chaves Filho, “Manoel da Lenha”,  recebeu um convite da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), para participar da cerimônia de contratação da terceira etapa das ações de saneamento do PAC 2 para municípios com até 50 mil habitantes.

O evento que acontecerá na próxima terça-feira (6), às 15h no Palácio do Planalto localizado na Praça dos Três Poderes em Brasília, contará com a presença da presidente Dilma, e centenas de prefeitos de todo o Brasil.

A assinatura do convênio é de extrema importância para o município de Ingá, pois cerca de 80% da zona urbana será saneada proporcionando uma melhor qualidade de vida à população. O investimento será na ordem de 14 milhões de reais, que serão liberados de acordo com o andamento das obras, sendo esta primeira etapa no valor aproximado de 6 milhões de reais.

O prefeito Manoel da Lenha recebeu o convite com muita alegria e satisfação. “Não foi fácil chegar a esse ponto. Foi uma luta de um ano inteiro de preparação para que nosso projeto fosse selecionado dentre os milhares de todo o Brasil. A conquista deste convite é a recompensa do trabalho que envolveu o setor de finanças na luta para limpar o nome da prefeitura e enfrentar toda burocracia exigida, e também o bom trabalho do setor de engenharia que fez todo o levantamento topográfico e preparação técnica para viabilizar nosso projeto. É uma vitória do povo de Ingá”. Comemorou o prefeito Manoel da Lenha.

 

pierre janO secretário de Finanças, Pierre Jan, também se mostrou satisfeito pela inclusão de projeto de Ingá. “Sem dúvida nenhuma esta obra será uma das mais importantes na história de Ingá, pois além gerar empregos na construção civil, levará qualidade de vida a milhares de famílias ingaenses. Segundo estudos, a cada real investido em saneamento básico, são economizados quatro reais no sistema de saúde. Realmente Ingá está de parabéns por essa grande conquista com muito esforço e dedicação” – Afirmou Pierre.

A prefeitura de Ingá também já viabilizou projetos e assegurou recursos através de convênios com o governo federal para pavimentação de ruas na cidade, reforma e construção de UBSs, UPA e CREAS, estando estes em fase de licitação e viabilidade técnica com previsão de início para este ano. Já está em pleno andamento a construção do Ginásio Poliesportivo no bairro do Jardim Farias, na Escola Municipal Corina Azevedo.

SECOM

4 comentários em “ESTAREMOS LÁ :Prefeito Manoel da Lenha irá a Brasília assinar convênio para obras de saneamento básico de Ingá”

  1. ADMINISTRAR É A ARTE DE APLICAR AS LEIS SEM LESAR OS INTERESSES. SER COMPETENTE É ACERTAR UM ALVO QUE MINGUEM ACERTOU, SER ADMINISTRADOR É ACERTAR UM ALVO QUE NINGUÉM VIU.
    A ARTE DE ADMINISTRAR, NÃO SE LIMITA APENAS EM SER UM ÓTIMO GESTOR, MAS TAMBÉM UM EXCELENTE LÍDER.
    ADMINISTRAR É A ARTE DE CRIAR OS CAMINHOS QUE LEVAM A HUMANIDADE À EXCELÊNCIA DE SUAS REALIZAÇÕES.
    DE PARABÉNS ESTÁ O NOSSO PREFEITO MANOEL DA LENHA E O POVO DE INGÁ PELO GRANDE ADMINISTRADOR QUE ESTÁ SENDO A FRENTE DOS INTERESSE DE INGÁ.

  2. Foi preciso o término de mandato da Dilma para anunciarem investimentos em saneamento básico. Veradeiramente merda não dá voto.

  3. Parabéns Sr James Travassos pelo seu comentário cheio de propriedade. Realmente o Sr. Prefeito quando falou em campanha que tinha vontade de trabalhar, não falou por falar, ELE tá trabalhando
    com toda vontade que expressava em palanque, ao contrário de um MULA analfa que só pensava em se dar bem, não importando a quem atingisse. Mais uma vez quero aqui registrar meu sinceros votos de bem querência ao Sr Prefeito Manoel da Lenha que tá se mostrando um grande Gestor que na minha opinião está acima da média nacional. Tenho dito!

  4. Será q o povo mora proximo a valeta que fica na ru nova do cruzeiro sera beneficiada, afinal em todas as campanha politicas de nossa cidade os candidatos falam e falam e nada muda naquele local, esperamos que o prefeito se lembre daquele lugar.

Não é possível comentar.