Pular para o conteúdo

PAPO D’SQUINA (Com Pedro Marinho)

DIZE-ME COM QUEM ANDAS….

Informa a Revista Istoé, que ex-presidente da Câmara Federal Severino Cavalcanti, que foi denunciado por receber uma propina de R$ 10 mil reais do proprietário de um dono de restaurante que funcionava naquele Poder é o responsável pela nomeação do paraibano Inaldo Leitão para o Denatran. Um a indicação de Severino Cavalcanti gera mínimo muitas dúvidas, pois claro que tal indicação não foi pelos belos olhos de Inaldo.

RICARDO ANÍSIO CITADO PELA REVISTA ISTOÉ

Por falar na Revista Isto, na mesma edição, mais precisamente na coluna de Ricardo Boechat, outro paraibano é citado, o jornalista Ricardo Anísio só que de forma positiva. O mesmo informa que Anísio, que é membro da Academia Paraibana de Música, se encontra juntamente com o pesquisador Renato Phaelante, da Fundação Joaquim Nabuco, ultimando o dicionário da música que terá o nome de Som Brasil. Quem conhece os trabalhos de pesquisa de Ricardo Anísio e o seu talento sabe que tal obra vai dar o que falar.

PSL PODERÁ EXPULSAR ANÍBAL MARCOLINO

O deputado Tião Gomes rebateu qualquer insinuação de negociata para que o seu partido o PSL aderisse à candidatura de Ricardo Coutinho no segundo turno da eleição passada. Disse ainda, que o seu colega Aníbal Marcolino passou por cima do partido ao ingressar com uma ação na Procuradoria da Assembleia, questionando a determinação do PSL de se incorporar à bancada governista. “Se o partido toma uma posição, não é Tião Gomes que tomou a posição, existe uma hierarquia e esta tem que ser respeitada”, lembrou.
Ainda segundo Gomes, a decisão de expulsar Marcolino da legenda parte da executiva nacional. Os advogados do PSL Nacional devem chegar à Paraíba esta semana para dar início ao processo de ‘fritura do deputado’.

O NOVO ALIADO DE RICARDO COUTINHO

Meio constrangido Hervázio Bezerra (PSDB) tomou posse ontem na Assembleia Legislativa da Paraíba. A solenidade que formalizou sua chegada aconteceu na tarde desta terça-feira (15), no Parlamento Estadual, e contou com a presença de familiares e amigos.
Empossado deputado, o ex-vereador reafirmou sua inserção no projeto de Ricardo Coutinho (PSB) e disse mais: “Vou retribuir à altura, em nome da Paraíba, o gesto que Ricardo me fez”.Além de não citar em nenhum momento o seu velho companheiro Cícero Lucena, Hervazio no seu discurso deixou transparecer, que passou uma borracha em tudo que falou do agora governador Ricardo Coutinho. Sem dúvida uma grande e inexplicável metamorfose.

UMA PASSARELA PARA OS CADEIRANTES

No início destra semana, fazendo uma caminhada matinal pela Praia de Manaira, observei uma cadeirante que deixou o calçadão e se aproveitando da área de um bar cujo nível do chão é o mesmo, foi com a sua cadeira mais próximo que deu e mesmo ainda muito distante cerca de 30 ou 40 metros, ficou ali extasiado admirando o mar. Me aproximei e fiz o seguinte comentário: seria bom uma passarela que levasse pelo menos até onde quebram as ondas, pois serviria não só para os cadeirantes, mas também para aqueles que utilizam muletas e também contam com dificuldades de locomoção na areia, tendo o mesmo com os olhos brilhando, concordado de pronto com a idéia, quando então o informei que iria fazer tal proposta aqui neste espaço, pois quem sabe, poderia assim sensibilizar o prefeito Luciano Agra, para construir ali entre o Busto de Tamandaré e o Hotel Tambaú, pelos menos duas rampas com custo bem pequenos e assim atender milhares de pessoas deficientes, que poderiam se aproximar do mar e até mesmo desfrutar um bom banho.

PREFEITURA DA CAPITAL CONVOCA APROVADOS

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) está convocando mais 180 profissionais da saúde aprovados no último concurso público realizado em abril de 2010. O edital de convocação para posse foi anunciado na tarde de ontem, quatro dias depois do prefeito Luciano Agra informar que ainda no mês de março anunciaria a terceira lista de aprovados. No edital, consta a relação de todos os exames de saúde necessários, assim como os documentos funcionais que o candidato obrigatoriamente terá que apresentar para tomar posse no cargo. Os profissionais têm o prazo de 30 dias, a contar da data da publicação do edital, que neste caso será nesta terça-feira (15), para tomar posse.

Esta coluna é publicada diariamente em sete portais e no blogdopedromarinho.com

Não é possível comentar.