Pré-candidata a uma cadeira na Assembleia Legislativa, a ex-secretária de comunicação do Governo do Estado, Estela Bezerra (PSB) não mediu esforços para defender o governador Ricardo Coutinho diante da possibilidade de o governo ter as contas reprovadas na ALPB.
Estela disse que na democracia prevalece a vontade do povo e por isso ela deposita sua confiança nas instituições públicas e na responsabilidade da Assembleia Legislativa.
“Tem uma responsabilidade grande dos deputados que estão sentados nas cadeiras por manter a honradês”, afirmou.
A socialista, no entanto, avisou que o governo irá reagir e se necessário, acionará a justiça para fazer valer o direito do governador Ricardo Coutinho disputar à reeleição.
“Sabemos que as instituições públicas que nós constituímos estão ocupadas por pessoas de responsabilidade que vão manter isso em curso, seja necessário, nós recorremos à Justiça”, enfatizou.
Caso o governador tenha as contas reprovadas pelo legislativo paraibano, ele ficará inelegível por um período de oito anos.
O deputado estadual Frei Anastácio (PT) – que cumpriu agenda no interior do estado durante todo final de semana -, disse que está com o voto dele pronto, como relator do processo das contas do governador Ricardo Coutinho (PSB), e que irá mostrar uma posição responsável, a exemplo do que tem feito na Assembleia Legislativa. “Garanto que a minha posição será justa e coerente”, afirmou. O petista argumenta que não adianta o governador, e seus aliados, ficarem “atirando” contra a Assembleia e os deputados. Não foi o parlamento estadual que fez o relatório das contas do governo e apontou distorções, mesmo com aprovação do Tribunal de Contas (TCE). Ele acrescentou que já estava pronto para dar o voto como relator, na última reunião da Comissão de Orçamento.
Leia Também:
RC desafia ALPB para abrir ‘caixa preta’ das prestações de contas
CONTAS: RC diz que não tem medo de possível golpe da ALPB
PB Agora