Solenidade realizada no Clube União Cultural Ingaense
Foi realizada nesta segunda-feira, 31 de março, no Clube União Cultural Ingaense, uma solenidade em homenagem à Banda 31 de Março, a qual comemora 81 anos de existência fazendo parte da história de Inga.
O evento contou com a participação do prefeito Manoel da Lenha, secretários do município, vereadores, ex-componentes da banda, familiares e convidados.
Usaram da palavra em homenagem a banda, o professor Antonio Tito, a Diretora Fátima Avelino, o Major José Alves, Sra. Fátima.
E ainda, o Maestro Flávio, e os vereadores, Marcelo Aragão, Alcides, e por último o prefeito Manoel da Lenha.
Para alegrar a noite a Banda 31 de março tocou dobrados e canções, e logicamente executou o parabéns a você.
O prefeito Manoel da Lenha destacou a presença da banda como parte integrante da história de Ingá, falou de seus antigos componentes e a juventude atual. Manoel lembrou que herdou uma situação difícil também com a banda que tinha um número muito reduzido de componentes e hoje passa dos 40 e adquiriu novos instrumentos. Elogiou a atuação do maestro Flávio que trabalha com dedicação e vontade, bem os atuais componentes que tocam ganhando uma pequena gratificação, mas que se dedicam igualmente. Finalizou parabenizando a todos pela data festiva.
Ao final, os presentes se confraternizaram com a partilha simbólica do bolo de aniversário.
VIDA LONGA A BANDA 31 DE MARÇO.
ASCOM-PMI
Ao ver a banda 31 de marso lembro da minha infância no ingá.
parabéns ao prefeito Neco lenha por estar resgatando toda estoria ingaense e a meu amigo Flávio pelo seu trabalho
Parabems ao maestro flavio pelo trabalho excelente para com a banda,e a cidade do INGA que junto com essa sinfonica tem uma bela historia. E ao prefeito por todo esforço que tem feito para tentar aprumar esse municipio que tanto ja foi surrado.
DEVERIAM MUDAR ESSE NOME QUE FAZ ALUSÃO A DITADURA MILITAR, AS TORTURAS E ASSASSINATOS!
Feliz da vida em saber de homenagens a nossa Banda 31 de Março, um patrimônio ingaense. Aguardei ancioso por muitas alvoradas, quando criança. Essa banda é uma festa!
Embora seu nome nos remeta ao início de um triste e vergonhoso período de nossa história, concordando com meu caro Ramiro, ingaense de coração e por escolha, por isso pode se meter nas coisas da terrinha; acho que a harmonia de seus dobrados torna essa data menos triste, pelo menos no Ingá.
Não é possível comentar.